BRASIL DE FATO: PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE LULA E REAFIRMA: NÃO HÁ PLANO B PARA VENCER A CRISE

Lideranças partidárias e de movimentos populares discursaram em nome do ex-presidente em ato político em Minas Gerais

Redação*

Brasil de Fato | Contagem (MG)

"Tenho certeza que podemos reconstruir este país e voltar a sonhar com uma grande nação", escreveu Lula em carta lida por Dilma no ato - Créditos: Ricardo Stuckert
“Tenho certeza que podemos reconstruir este país e voltar a sonhar com uma grande nação”, escreveu Lula em carta lida por Dilma no ato / Ricardo Stuckert

https://www.facebook.com/Lula/videos/1738771926191800/

O Partido dos Trabalhadores lançou oficialmente a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente na noite desta sexta-feira (8), em Contagem, Minas Gerais. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o ato político no auditório do hotel Actuall Convention.

O ex-presidente, detido há dois meses na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, foi representado no evento por um jogral de discursos de lideranças partidárias e de movimentos populares, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), representado por Guilherme Boulos, pré-candidato a presidente pelo PSOL.

No início do ato, foram transmitidas ao vivo, pelo telão do auditório, imagens da Vigília Lula Livre, que mantém pressão permanente pela libertação de Lula do lado de fora da PF no Paraná. Em coro, a militância que acampa no local desde a chegada de Lula desejou boa noite ao ex-presidente, como tem feito todos os dias.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, reafirmou que Lula é o candidato do partido para estas eleições, e terá sua candidatura confirmada em 15 de agosto, prazo final da Justiça Eleitoral para registro de candidaturas.

“Nós podemos registrá-lo, podemos manter a candidatura de Lula, pois ele é inocente e está no gozo de seus direitos”, disse. “Lula é a grande liderança popular deste país, o único capaz de conduzir o país à paz social”, completou.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que, desde o golpe parlamentar que interrompeu o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2016, “o Brasil virou o país da incerteza jurídica”. “Fala-se da incerteza, da crise, da instabilidade. Lula é o único candidato capaz de acalmar o mercado. Lula é o nome que pode retomar a geração de empregos, e também os lucros das empresas. Ele precisa voltar pra reconstruir o Brasil. Não à toa já está preso há tantos dias e continua liderando as pesquisas de opinião”, afirmou.

“Estou emocionado desde ontem de saber que nós estamos aqui e Lula está lá, só. Mas também me emociono de saber que o sofrimento do Lula está mexendo com esse Brasil, e é disso que eu tiro uma certeza: que nós vamos vencer em outubro de 2018”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

“Eu queria que ele tivesse aqui para dizer que ‘não é porque eu quero, porque o PT quer, mas porque o povo mais pobre desse país precisa’. O Brasil voltou ao mapa da fome, há famílias cozinhando a lenha porque o gás está muito caro e 170 mil estudantes deixaram a universidade desde o golpe”, ressaltou o senador fluminense.

O senador defendeu que, caso seja vitorioso nas eleições, o PT inicie um processo constituinte no Brasil, de forma a revogar os retrocessos impostos pelo governo golpista e realizar reformas necessárias para retomar o desenvolvimento social do país.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, anunciou que os sindicatos ligados à central articulam uma grande greve por todo o país no dia 10 de agosto, cinco dias antes do prazo da Justiça Eleitoral, para denunciar a condição de preso político de Lula e exigir sua liberdade para concorrer às eleições.

“Nós vamos tirar o Lula da cadeia direto para o Palácio do Planalto”, disse João Paulo, dirigente nacional do MST.

Confira o jingle de campanha de Lula, lançado nesta sexta-feira.

Carta de Lula

A ex-presidenta Dilma foi homenageada pela militância entre cada discurso, com coro de “volta, querida!” e “uai, uai! Que coisa boa, Minas Gerais vai ter Dilma senadora!”. A ex-presidenta mudou seu domicílio eleitoral para poder concorrer em Minas contra o pré-candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB), reeditando a disputa presidencial de 2014.

Ela participou de ato com mulheres anterior ao lançamento da pré-candidatura de Lula. Durante o encontro Elas por Elas, que integra a agenda do Congresso do Povo –iniciativa da Frente Brasil Popular para apresentar propostas para retomar o desenvolvimento do país a partir de 2019– Dilma reafirmou a necessidade de fortalecer o feminismo no país para trazer mudança efetiva na política e na sociedade.

Dilma também leu mensagem escrita enviada pelo ex-presidente Lula à militância, que a ex-presidenta classificou de “manifesto ao povo brasileiro”.

“Há dois meses, estou preso injustamente, sem ter cometido crime nenhum. Há dois meses, estou impedido de percorrer o país que amo, levando a mensagem de esperança e de um Brasil melhor e mais justo, com oportunidades para todos, como sempre quis, em 45 anos de vida pública. Fui privado de conviver diariamente com meus filhos e minha filha, meus netos e bisnetos, meus amigos e companheiros. Mas não tenho dúvida de que me puseram aqui para impedir de me reunir com minha grande família, o povo brasileiro”, escreveu Lula.

“Juntos, soubemos superar momentos difíceis, graves crises econômicas, políticas e sociais. Juntos, vencemos a fome, o desemprego, a recessão, as pressões do capital internacional e seus representantes no país. Chegamos a ser considerado o povo mais otimista do mundo, aprofundamos nossa democracia e com isso atingimos o protagonismo internacional”, prosseguiu.

“Tenho certeza que podemos reconstruir este país e voltar a sonhar com uma grande nação. Isso é o que me anima a seguir lutando. Não posso me conformar com o sofrimento dos mais pobres e o castigo que está se abatendo sobre nossa classe trabalhadora. Os que me acusaram na Lava Jato sabem que mentiram, pois nunca passei uma noite no tal apartamento no Guarujá. Os que me condenaram, Sérgio Moro e os desembargadores do TRF-4, sabem que armaram uma farsa judicial para me prender, pois provei minha inocência no processo, e eles não provaram nenhum crime”, disse Lula.

“Sei do meu lugar na história, e sei o lugar reservado aos que hoje me perseguem. Sei que minha candidatura representa a esperança, e vou levá-la às últimas consequências”, concluiu.

* Com informações de Rafaella Dotta

Edição: Diego Sartorato

Anúncios

0 Responses to “BRASIL DE FATO: PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE LULA E REAFIRMA: NÃO HÁ PLANO B PARA VENCER A CRISE”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,193,481 hits

Páginas

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: