‘SÃO BERNARDO AGORA É CURITIBA’, DIZ GLEISI, QUE AGUARDA MAIS CARAVANAS NO PR

RESISTÊNCIA
Segundo a presidenta nacional do PT, partido intensificará acampamento da resistência em frente à sede da PF e atuará judicialmente para que Lula seja libertado
por Hylda Cavalcanti, da RBA.
 
GIBRAN MENDES / CUT-PR
manifestantes em curitiba.jpg

Caravanas estão se dirigindo para Curitiba; partido pretende fazer resistência na área até a libertação de Lula

Brasília – “São Bernardo do Campo agora é Curitiba”. Esta foi a frase principal dos parlamentares e integrantes do PT para os militantes que estão concentrados desde a noite de ontem (7) em área próxima à sede da Polícia Federal (PF) na capital paranaense, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso. Durante entrevista coletiva realizada esta tarde (8), a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que várias caravanas estão se dirigindo para o local e que o partido pretende fazer resistência forte na área até a libertação de Lula.

Ela repudiou atos de violência durante a chegada do helicóptero que transportou Lula do Aeroporto até o local, que deixou feridos vários petistas. Disse que a manifestação era pacífica, o caso consistiu em “mais uma atrocidade” e já estão sendo tomadas providências jurídicas em relação a tais agressões.

Gleisi Hoffmann disse também que apesar de concordarem com a decisão de Lula de se entregar, os petistas vão atuar em várias áreas para que ele seja liberado. A senadora lembrou, neste sentido, os pedidos feitos junto à Corte da Organização dos Estados Americanos (OEA) contra a condenação do ex-presidente, o fato de a prisão estar sendo considerada de cunho político, tanto nacionalmente como fora do país, e a expectativa sobre julgamento esta semana de decisão liminar apresentada por advogados na última quinta-feira.

Na liminar, foi solicitado ao STF que sejam postas em pauta imediatamente as Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs) que vão avaliar a questão da prisão em segunda instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A senadora não poupou a ministra Rosa Weber, do STF, considerada a magistrada que contribuiu para o resultado do julgamento da última semana contrário a Lula. “A ministra disse que apesar de estar votando daquela forma, é favorável ao fim de prisão em segunda instância e que se posicionava naquele momento em respeito a decisão em vigor do colegiado. Todos a ouvimos, por isso queremos então que ela prove isso e se posicione da forma como afirmou que fará no julgamento das ADCs”, destacou.

Apoios diversos

A presidenta do PT também contou que líderes políticos de diversos países já confirmaram que virão ao Brasil na próxima semana para se solidarizar com Lula e que as turnês de visitas ao ex-presidente serão iniciadas pelos governadores do Nordeste, que formalizaram hoje à Polícia Federal, uma visita, em comitiva, ao ex-presidente na terça-feira (10).

“Vamos fazer o que Lula nos pediu e ser a voz e as ideias dele, daqui por diante”, disse Gleisi, conclamando os manifestantes do acampamento de resistência montado em área próxima à sede da Polícia Federal, há poucos metros de onde Lula se encontra. “Os policiais federais precisam se conscientizar de que não estão aí com um preso qualquer, mas um preso político e que é também o maior líder desse país. Posso dizer que não vamos sair daqui”, acrescentou.

“Não queríamos estar aqui e não precisávamos estar aqui se houvesse justiça isenta nesse país. O mundo inteiro está de olho no que acontece o Brasil. Lula tomou essa atitude de se entregar porque sabe da responsabilidade dele perante as pessoas que o defendem. Agora somos milhões de Lulas”, frisou.

A senadora demonstrou indignação com as bombas de efeito moral e gás lacrimogênio jogadas ontem contra militantes do PT que estavam reunidos de forma pacífica. “Foi mais uma de tantas atuações seletivas que vimos nos últimos anos nesse país, porque o grupo que estava lá do outro lado, contrário ao ex-presidente não foi alvo dessa repressão. O que aconteceu foi injustificável”, enfatizou.

Repressão violenta

Em Brasília, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão (PT-AL), anunciou que está indo a Curitiba, devido às denúncias dos ataques aos manifestantes que apoiam Lula.

“A partir das denúncias que recebemos, inclusive de parlamentares que estão no local, os agentes policiais não só não atuaram para proteger a integridade dos tripulantes do helicóptero que transportava Lula como atuaram de modo a reprimir de maneira violenta e desproporcional a manifestação de seus apoiadores. Trata-se de ação politicamente seletiva”, disse o parlamentar.

“De um lado, agentes policiais omitiram-se de seu dever funcional de dissuadir ato criminoso; de outro, atuaram violando a integridade física e os direitos à manifestação, liberdade de expressão e reunião, todos previstos na Constituição da República, no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e na Convenção Americana de Direitos Humanos”.

O presidente da CDHM, com apoio da assessoria técnica da comissão, está articulando reuniões de trabalho com autoridades responsáveis pela segurança da Polícia Militar e da Polícia Federal com o intuito de assegurar o direito à manifestação, previsto constitucionalmente, bem como garantir que novos atentados ocorram contra a figura do ex-presidente Lula. Paulão cobrará providências quanto à atuação dos agentes federais envolvidos na ação contra os manifestantes, questionando o motivo de permitirem a soltura de rojões em cima do helicóptero e a repressão aos manifestantes que não estavam fazendo nada que prejudicasse a segurança de nenhum dos envolvidos.

Em paralelo, o parlamentar oficiou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, chefe da Polícia Federal, para que tomem providências quanto às denúncias relatadas e comprovadas em fotos e vídeos produzidos durante as violações de Direitos Humanos dos manifestantes e de Lula.

Anúncios

0 Responses to “‘SÃO BERNARDO AGORA É CURITIBA’, DIZ GLEISI, QUE AGUARDA MAIS CARAVANAS NO PR”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,195,807 hits

Páginas

Arquivos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: