DCM: MORO FAZ EM PÚBLICO O QUE JOESLEY SÓ TEVE CORAGEM DE FAZER NOS SUBTERRÂNEOS DO JABURU. POR CARLOS FERNANDES

 Carlos Fernandes

Moro com Álvaro Dias e o maestro João Carlos Martins na festa da Istoé

O circo montado pela revista IstoÉ! para a entrega da premiação dos ilustres agraciados com o título “Brasileiros do Ano 2017” serviu, para além da confirmação do quão descolada está dos tempos em que vivemos, para ser mais um palco da degradação pública de nossas instituições.

Não bastasse a insignificância política, econômica, social, educacional e cultural da imensa maioria de seus “escolhidos” – uma boa parte já bastante afeiçoada aos gracejos dos holofotes da grande mídia brasileira –, o evento tornou-se, já há muito, uma extensão da politicagem rasteira tanto praticada no submundo do poder nacional.

Não é surpresa, pois, que tenha sido justamente neste evento que o mais festejado dos atuais “super-heróis” de nossa indefectível classe média, o também juiz federal Sérgio Moro, fez uso de sua palavra para escandalizar de vez o resto de decência que ainda sobrou das ruínas desse país destroçado pelo desprezo às regras democráticas.
Como que num surto de completo desprezo pela sagrada independência dos poderes, Moro não se intimidou ao pedir ao denunciado Michel Temer que utilizasse de seu poder para intervir nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal.

Referia-se, claro, ao novo julgamento que pode reverter a possibilidade de prisão de réus condenados em segunda instância. O próprio Girolamo Savonarola não teria descido tão baixo para saciar sua sede inquisitória.

A coisa continuou.

Inebriado pelos efusivos aplausos que emergiam de uma plateia bestificada pela degradação ética pela qual passamos, o herói da paulicéia mambembe aproveitou o momento para fazer o seu lobby e arrecadar mais verbas para o que considera, acredito eu, suas próprias empresas.

Dirigindo-se para o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, a quem atribuiu um “magnífico trabalho”, o agora também especialista em economia exigiu mais verbas para a Polícia Federal.

Não entendeu – os se fez de desentendido – que falava para uma profusão de criminosos investigados na sua própria operação Lava Jato cujos interesses apesar de serem infinitos, passam longe de querer fortalecer a PF.

Gafes e constrangimentos à parte, a noite foi uma festa à altura de seus partícipes.

Guardadas as devidas proporções impostas pelas condições e particularidades de cada personagem, o que Moro fez em público e frente as câmeras, foi exatamente o mesmo que Joesley Batista fazia na garagem do Palácio do Jaburu nos seus encontro noturnos com Michel Temer.

Utilizar do cargo para intervir nas investigações, processos e julgamentos que faz parte no judiciário e exigir dinheiro e benefícios para suas empresas eram pedidos recorrentes do senhor Joesley Batista ao presidente da República.

Ele, ao menos, meio que seguindo o “protocolo” das negociatas de Brasília, os fazia às escondidas. Moro, por sua vez, sequer se ruboresce ao querer se meter em assuntos que não estão em absoluto sob sua competência.

Isso é o que resultou do poder dado pela grande imprensa brasileira a um servidor público que deveria ater-se exclusivamente a fazer uso da lei para que a justiça se exerça plenamente, sem autopromoção, sem espetacularidades, com isenção e sobriedade. Exatamente o que se espera de um representante honesto e competente do poder do Estado.

Na contramão desse funcionário exemplar, forjaram, na ânsia de redimir os próprios pecados, um monstro que já não reconhece mais os seus próprios limites.

Cabe agora a todos, desconstruí-lo. Afinal, como, sem querer, nos ensinou o hipócrita Titirica: pior do que está, pode ficar.

Ao folhetim brasileiro, um único conselho: melhore.

Anúncios

0 Responses to “DCM: MORO FAZ EM PÚBLICO O QUE JOESLEY SÓ TEVE CORAGEM DE FAZER NOS SUBTERRÂNEOS DO JABURU. POR CARLOS FERNANDES”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,077,767 hits

Páginas

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d blogueiros gostam disto: