PARA DEPUTADOS, TACLA DURÁN REVELA SOMBRAS SUBTERRÂNEAS DA LAVA JATO

REPÚBLICA DE CURITIBA
Segundo Wadih Damous, imprensa não cobre audiência com advogado e esconde “entranhas da Lava Jato”. Paulo Pimenta diz que convocar padrinho de Moro é “imperativo moral da CPMI”
por Redação RBA.
 
                                                     ALESSANDRO DANTAS / AGPT
tacla duran

Advogado Tacla Duran mora na Espanha e prestou depoimento à CPMI por videoconferência

São Paulo – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou, em vídeo divulgado na internet, que o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, na manhã desta quinta-feira, é “elucidativo” no sentido de mostrar que a Operação Lava Jato “é um absoluto cenário fora da lei, de atentados à Constituição, a direitos fundamentais, de desrespeito ao Estado democrático de direito”.

Para Damous, a divulgação do depoimento é imprescindível para mostrar “as sombras” que caracterizam a operação comandada em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro, já que a chamada “grande imprensa” não divulga a face oculta e o modus operandi do juiz e dos procuradores. “Se viesse um Sérgio Moro aqui, um daqueles procuradores da Lava Jato, isso aqui (o depoimento de Tacla Duran) estaria infestado de jornalistas da Rede Globo, do Estadão, da Folha. Não tem nenhum deles aqui, porque essa narrativa não interessa, porque essa narrativa revela entranhas da Operação Lava Jato, que têm de esconder da sociedade brasileira.”

No depoimento, feito por videoconferência, pois o advogado mora na Espanha, Duran afirmou que integrantes do Ministério Público o procuraram para fechar acordo de delação premiada no qual assumiria crimes, que ele diz não ter cometido, para incriminar autoridades e políticos.

“Percebi que havia uma ansiedade do Ministério Público em obter a confirmação de fatos alegados contra mim para que eu confirmasse, para que se fechassem casos apenas com delação premiada, sem comprovação dos fatos, sem investigar, sem inquéritos. Esse é o sentido da ‘indústria de delação’. Indústria da delação porque estão fechando processos penais batendo carimbo, sem investigar.”

Segundo ele, os procuradores Deltan Dallagnol (famoso pelas “convicções” apresentadas contra Lula pelo PowerPoint), Carlos Fernando Santos Lima, Roberson Pozzobon e Júlio Noronha Duran participaram dessas negociações.

O advogado preferiu não se estender em declarações contra Moro ou a mulher do magistrado, a advogada Rosângela Moro. “Não tenho nada a falar sobre o juiz Sérgio Moro, apenas que ele está extrapolando o papel de juiz, me prejudicando um pouco”, disse Duran.

Anteriormente, ele havia afirmado que o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Júnior, amigo e padrinho de casamento de Moro, intermediava negociações paralelas com a força-tarefa. Rosângela Moro faz parte da equipe do advogado Carlos Zucolotto, de Curitiba, a quem Duran contratou para representá-lo no processo.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que, a partir dos fatos revelados,“e com farta documentação comprobatória, é um imperativo moral da CPMI ouvir o advogado Carlos Zucoloto”. Pimenta disse que já apresentou requerimento, junto com Damous e o senador Paulo Rocha (PT-PA), convocando Zucolotto a comparecer na CPMI para esclarecer sua relação com o MP e o Judiciário na Lava Jato.

O esforço será para que o requerimento seja votado na próxima terça-feira (5). “(Zucolotto) pode ser o grande elo que explique as relações subterrâneas com a Lava Jato”, disse Pimenta, que é membro da CPMI, assim como Damous.

Tacla Duran apontou várias irregularidades de procuradores da Lava Jato, “o que exigiria posicionamento do Conselho Nacional do Ministério Público, órgão de supervisão e controle do MPF”, segundo avaliação da jornalista Tereza Cruvinel, do site Brasil 247. O advogado revelou, por exemplo, que o Zucolotto pediu R$ 5 milhões “por fora” para tentar aliviar a multa que teria de pagar, caso firmasse acordo com a força-tarefa. 

“Atrás das grades”

Para Wadih Damous, Moro estaria preso se o país vivesse uma democracia de fato. “O juiz Sérgio Moro, num país de democracia mais aperfeiçoada, já teria perdido o cargo e estaria atrás das grades, sobretudo por um vazamento ilegal daqueles grampos em que ele grampeou a presidenta da República (Dilma Rousseff), atentou contra a segurança nacional e desrespeitou um dispositivo expresso de lei que proíbe um juiz de divulgar conteúdo de interceptação telefônica.”

Segundo o deputado, a divulgação das alegações do advogado Duran é importante também para esclarecer a sociedade sobre quais os reais objetivos da Lava Jato. “Se a sociedade tomasse conhecimento de que se manipulam provas, falsificam-se documentos, coagem-se acusados, testemunhas, delatores, boa parte da sociedade que ainda acredita na pureza da operação deixaria de acreditar.”

Anúncios

0 Responses to “PARA DEPUTADOS, TACLA DURÁN REVELA SOMBRAS SUBTERRÂNEAS DA LAVA JATO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,154,733 hits

Páginas

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: