CÂMARA SALVA TEMER, PADILHA E MOREIRA DE DENÚNCIA NO STF. E LEIA TAMBÉM OS NOMES DAS ABERRAÇÕES ANTIDEMOCRATAS

BLINDAGEM

Resultado, apesar de vitorioso para o Executivo, foi menor do que o esperado e avaliado por deputados da oposição e base aliada como sinal de que Planalto terá dificuldades para conseguir aprovar matérias, daqui por diante

por Hylda Cavalcanti, da RBA.
 
                                                              AGÊNCIA BRASIL

Moreira Temer e Padilha

Temer e seus ministros salvos mais uma vez

Brasília – A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta quarta-feira (25), a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) pelos crimes de formação de quadrilha e organização criminosa. O resultado, que blindou Temer de ser alvo de um processo por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e afastado do cargo, foi vitorioso para o governo, mas demonstrou fragilidade do Executivo para a votação de matérias de seu interesse, como as reformas e privatizações.

Foram 251 votos favoráveis ao presidente e seus ministros contra 233 favoráveis ao acolhimento da denúncia. O número obtido pelo governo foi menor do que os 263 votos observados na primeira denúncia. Foram registradas ainda 25 ausências e duas abstenções – uma do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outra do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG),

“Agora não tem mais o que ser analisado. O governo vai ficar refém daqueles deputados que só votam em troca de cargos e favores nos projetos de seu interesse”, comentou o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). A base de apoio ao governo comemorou, mas os líderes não deixaram de demonstrar o abatimento com um dia inteiro de telefonemas atrás do voto dos últimos indecisos.

Eles evitaram longos pronunciamentos, mesmo assim, alguns discursos se destacaram. Por parte dos governistas, imperou o argumento de que o país não aguenta mais passar por nova fase de insegurança com o acolhimento da denúncia. Pela oposição, com o discurso de que a rejeição a Temer e ao governo como um todo aumenta cada dia mais, por parte da população brasileira, motivo pelo qual as denúncias contra ele e sua equipe precisam ser investigadas pelo STF.

Grupo criminoso

“Precisamos tirar do comando do país esse grupo criminoso que se uniu e articulou para chegar ao poder de forma ilegítima com interesses escusos.  Não podemos mais seguir com a velha lógica do rouba mais faz”, disse o líder da Rede na Casa, deputado Miro Teixeira (RJ).

“Não estamos aqui nem votando pela absolvição ou condenação ao presidente e sim pela admissibilidade da denúncia. Quem vai decidir é o STF, portanto o momento é de apoiarmos a ida da denúncia para o tribunal. Disse e repito que, na dúvida, que seja levado em conta o interesse da sociedade”, completou Sérgio Zveiter (Pode-RJ).

Zveiter, que era do PMDB, foi o relator da primeira denúncia e deu parecer pela sua admissibilidade. Por conta do seu posicionamento, entrou em atrito como partido e trocou recentemente de legenda. Ele lembrou tese jurídica de “na dúvida a sociedade” porque foi a que usou no seu texto.

Por parte da base aliada, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que a denúncia contra o presidente e os dois ministros é inepta e, a seu ver, “criminaliza o presidencialismo de coalizão, como se a coalizão partidária não pudesse existir”.

Lelo Coimbra (PMDB-ES) disse que o país precisa de estabilidade política daqui por diante, lembrou resultados positivos da economia para ressaltar que “a decisão mais sensata a ser tomada pelos deputados que aqui estão é a rejeição da denúncia”.

Momento turbulento

A sessão teve momento quente quando o deputado Sílvio Costa (Avante-PE), conhecido pelo temperamento estourado, subiu ao plenário e criticou os parlamentares que passaram o dia dizendo estar em dúvida sobre como votar, dando a entender que apoiavam a obstrução feita pelos oposicionistas, mas que entrou no plenário para marcar presença e garantir quórum.

“Respeito todo parlamentar que esteja aqui, contanto que tenha lado. Quem não respeito são os que tentam iludir a opinião pública sobre como se comportam, os que pretendem esconder dos eleitores que vão votar favoráveis a Temer”, destacou o parlamentar.

“A estes eu chamo de canalhas, hipócritas, mentirosos, falsos e nojentos”. A pedido do presidente da Câmara, a fala de Costa foi retirada da ata da sessão, por ter conteúdo considerado ofensivo aos demais deputados. Minutos antes, Sílvio Costa já tinha provocado Rodrigo Maia ao dizer “senhor presidente, dá para perceber que hoje o senhor está visivelmente contrariado”

“A votação pelo acolhimento da denúncia representa a nossa posição contra a reforma trabalhista absurda que foi aprovada neste Congresso, a reforma da previdência que o governo pretende aprovar e várias medidas de retrocesso observadas do ano passado até hoje, como a entrega do patrimônio nacional a empresas estrangeiras”, disse também o líder petista na Casa Carlos Zarattini (SP).

Outro momento de embate foi entre o líder do PSDB, Ricardo Trípoli (SP) e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Trípoli afirmou, em tom irritado, que a bancada do seu partido estava liberada para votar da forma como desejasse e que os tucanos que integraram a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) durante a apreciação do relatório da denúncia, foram em sua maioria contrários ao parecer do relator.

Ele lembrou a divisão interna provocada pelo Planalto no PSDB com a escolha de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que é ligado a Temer e integra a legenda, para a relatoria do caso, sem que fosse ouvida a liderança tucana. Gesto que contrariou vários integrantes do partido. Como resultado, Andrada foi retirado pelo PSDB da CCJ, mas pôde permanecer na comissão porque o PSC cedeu a vaga de Feliciano para ele.

“Não estamos com opinião firmada em favor do presidente, muitos deputados vão votar pelo acolhimento da denúncia. Quero dizer nesta Casa que o relatório de Andrada não é do PSDB e sim, do PSC”, disse Trípoli. “O relatório é do PSDB sim. O deputado Bonifácio de Andrada continua sendo do partido de vocês, só cedemos a vaga. Quem pariu Mateus que o embale”, respondeu Feliciano.

Brasília – Segue, abaixo, a lista liberada pela Câmara com o nome de todos os deputados, mostrando quem esteve presente na sessão, quem esteve ausente, quem se absteve e a forma como cada um deles votou. O “sim” representa apoio ao presidente Michel Temer e foi dado pelos que aprovaram o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), cujo parecer foi pelo arquivamento da denúncia. O “não” consiste no voto dos deputados contrários ao relatório e que votaram pelo acolhimento da denúncia contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

 

Estado Nome PARTIDO /VOTO DENÚNCIA 2
RORAIMA Abel Mesquita Jr. DEM NÃO
RORAIMA Carlos Andrade PHS NÃO
ACRE Flaviano Melo PMDB SIM
ACRE Jéssica Sales PMDB SIM
AMAPÁ André Abdon PP SIM
AMAPÁ Cabuçu Borges PMDB SIM
AMAPÁ Jozi Araújo PODE SIM
RORAIMA Shéridan PSDB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Afonso Hamm PP NÃO
RIO GRANDE DO SUL Afonso Motta PDT NÃO
AMAPÁ Marcos Reategui PSD SIM
RIO GRANDE DO SUL Bohn Gass PT NÃO
AMAPÁ Roberto Góes PDT AUSENTE
AMAPÁ Vinicius Gurgel PR AUSENTE
AMAZONAS Alfredo Nascimento PR SIM
RIO GRANDE DO SUL Danrlei de Deus Hinterholz PSD NÃO
AMAZONAS Arthur Virgílio Bisneto PSDB SIM
AMAZONAS Átila Lins PSD SIM
RIO GRANDE DO SUL Heitor Schuch PSB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Henrique Fontana PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Jerônimo Goergen PP NÃO
RIO GRANDE DO SUL João Derly REDE NÃO
AMAZONAS Carlos Souza   AUSENTE
AMAZONAS Hissa Abrahão PDT AUSENTE
RIO GRANDE DO SUL Jose Stédile PSB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Luis Carlos Heinze PP NÃO
RIO GRANDE DO SUL Marco Maia PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Marcon PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Maria do Rosário PT NÃO
AMAZONAS Pauderney Avelino DEM SIM
RIO GRANDE DO SUL Onyx Lorenzoni DEM NÃO
AMAZONAS Sabino Castelo Branco PTB AUSENTE
RIO GRANDE DO SUL Paulo Pimenta PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Pepe Vargas PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Pompeo de Mattos PDT NÃO
AMAZONAS Silas Câmara PRB SIM
CEARÁ ADAIL CARNEIRO   AUSENTE
CEARÁ Aníbal Gomes PMDB SIM
CEARÁ Danilo Forte PSB SIM
SANTA CATARINA Carmen Zanotto PPS NÃO
CEARÁ Domingos Neto PSD SIM
CEARÁ Genecias Noronha SD SIM
SANTA CATARINA Décio Lima PT NÃO
SANTA CATARINA Esperidião Amin PP NÃO
SANTA CATARINA Geovania de Sá PSDB NÃO
SANTA CATARINA João Paulo Kleinübing PSD NÃO
CEARÁ Gorete Pereira PR SIM
SANTA CATARINA Jorge Boeira PP NÃO
SANTA CATARINA Jorginho Mello PR NÃO
CEARÁ Macedo PP SIM
SANTA CATARINA Mauro Mariani PMDB NÃO
SANTA CATARINA Pedro Uczai PT NÃO
CEARÁ Moses Rodrigues PMDB SIM
CEARÁ Raimundo Gomes de Matos PSDB SIM
CEARÁ Ronaldo Martins PRB SIM
CEARÁ Vaidon Oliveira DEM SIM
DISTRITO FEDERAL Alberto Fraga DEM SIM
AMAPÁ Janete Capiberibe PSB NÃO
DISTRITO FEDERAL Izalci Lucas PSDB SIM
DISTRITO FEDERAL Laerte Bessa PR SIM
AMAPÁ Professora Marcivania PCdoB NÃO
DISTRITO FEDERAL Rogério Rosso PSD SIM
DISTRITO FEDERAL Ronaldo Fonseca PROS SIM
PARÁ Arnaldo Jordy PPS NÃO
PARÁ Beto Faro PT NÃO
DISTRITO FEDERAL Rôney Nemer PP SIM
PARÁ Delegado Éder Mauro PSD NÃO
ESPÍRITO SANTO Lelo Coimbra PMDB SIM
ESPÍRITO SANTO Marcus Vicente PP SIM
GOIÁS Alexandre Baldy PODE SIM
GOIÁS Célio Silveira PSDB SIM
PARÁ Joaquim Passarinho PSD NÃO
GOIÁS Daniel Vilela PMDB SIM
GOIÁS Giuseppe Vecci PSDB SIM
GOIÁS Jovair Arantes PTB SIM
GOIÁS Lucas Vergilio SD SIM
GOIÁS Magda Mofatto PR SIM
GOIÁS Pedro Chaves PMDB SIM
GOIÁS Roberto Balestra PP SIM
PARÁ Zé Geraldo PT NÃO
GOIÁS Thiago Peixoto PSD SIM
MARANHÃO Aluisio Mendes PODE SIM
PARANÁ Aliel Machado REDE NÃO
PARANÁ Assis do Couto PDT NÃO
PARANÁ Christiane de Souza Yared PR NÃO
PARANÁ Delegado Francischini SD NÃO
PARANÁ Diego Garcia PHS NÃO
MARANHÃO André Fufuca PP SIM
MARANHÃO Cleber Verde PRB SIM
PARANÁ Enio Verri PT NÃO
MARANHÃO Hildo Rocha PMDB SIM
MARANHÃO João Marcelo Souza PMDB SIM
MARANHÃO José Reinaldo PSB SIM
MARANHÃO Junior Marreca PEN SIM
PARANÁ Leandre PV NÃO
PARANÁ Leopoldo Meyer PSB NÃO
PARANÁ Luciano Ducci PSB NÃO
MARANHÃO Juscelino Filho DEM SIM
MARANHÃO Luana Costa PSB AUSENTE
MARANHÃO Pedro Fernandes PTB SIM
MARANHÃO Sarney Filho PV SIM
MARANHÃO Victor Mendes PSD SIM
MATO GROSSO Adilton Sachetti PSB SIM
MATO GROSSO Carlos Bezerra PMDB SIM
PARANÁ Rubens Bueno PPS NÃO
PARANÁ Sandro Alex PSD NÃO
MATO GROSSO Ezequiel Fonseca PP SIM
MATO GROSSO Fabio Garcia PSB SIM
MATO GROSSO Nilson Leitão PSDB SIM
PARANÁ Zeca Dirceu PT NÃO
MATO GROSSO Professor Victório Galli PSC SIM
MATO GROSSO DO SUL Dagoberto Nogueira PDT NÃO
MATO GROSSO Rogério Silva PMDB SIM
MATO GROSSO DO SUL Carlos Marun PMDB SIM
MATO GROSSO DO SUL Mandetta DEM NÃO
MATO GROSSO DO SUL Elizeu Dionizio PSDB SIM
MATO GROSSO DO SUL Vander Loubet PT NÃO
MATO GROSSO DO SUL Zeca do PT PT NÃO
MATO GROSSO DO SUL Geraldo Resende PSDB SIM
MATO GROSSO DO SUL Tereza Cristina PSB SIM
PARÁ Beto Salame PP SIM
PARÁ Edmilson Rodrigues PSOL AUSENTE
AMAZONAS Conceição Sampaio PP NÃO
PARÁ Elcione Barbalho PMDB SIM
PARÁ Francisco Chapadinha PODE SIM
PARÁ Hélio Leite DEM SIM
PARÁ José Priante PMDB SIM
RONDÔNIA Expedito Netto PSD NÃO
PARÁ Josué Bengtson PTB SIM
PARÁ Júlia Marinho PSC SIM
PARÁ Lúcio Vale PR SIM
RONDÔNIA Marcos Rogério DEM NÃO
RONDÔNIA Mariana Carvalho PSDB NÃO
PARÁ Nilson Pinto PSDB SIM
PARÁ Simone Morgado PMDB SIM
PARÁ Wladimir Costa SD SIM
PARANÁ Alex Canziani PTB SIM
PARANÁ Alfredo Kaefer PSL SIM
GOIÁS Delegado Waldir PR NÃO
GOIÁS Fábio Sousa PSDB NÃO
GOIÁS Flávia Morais PDT NÃO
PARANÁ Dilceu Sperafico PP SIM
GOIÁS Heuler Cruvinel PSD NÃO
GOIÁS João Campos PRB NÃO
PARANÁ Edmar Arruda PSD SIM
PARANÁ Evandro Roman PSD SIM
PARANÁ Giacobo PR SIM
GOIÁS Marcos Abrão PPS NÃO
PARANÁ Hermes Parcianello PMDB SIM
PARANÁ João Arruda PMDB SIM
GOIÁS Rubens Otoni PT NÃO
PARANÁ Luiz Carlos Hauly PSDB SIM
PARANÁ Luiz Nishimori PR SIM
DISTRITO FEDERAL Augusto Carvalho SD NÃO
DISTRITO FEDERAL Erika Kokay PT NÃO
PARANÁ Nelson Meurer PP SIM
PARANÁ Nelson Padovani PSDB SIM
PARANÁ Osmar Bertoldi DEM SIM
PARANÁ Osmar Serraglio PMDB SIM
PARANÁ Reinhold Stephanes PSD SIM
ACRE Alan Rick PRB NÃO
ACRE Angelim PT NÃO
ACRE César Messias PSB NÃO
PARANÁ Sergio Souza PMDB SIM
PARANÁ Takayama PSC SIM
ACRE Leo de Brito PT NÃO
ACRE Moisés Diniz PCdoB NÃO
ACRE Rocha PSDB NÃO
PARANÁ Toninho Wandscheer PROS SIM
TOCANTINS César Halum PRB NÃO
PIAUÍ Átila Lira PSB SIM
TOCANTINS Irajá Abreu PSD NÃO
PIAUÍ Heráclito Fortes PSB SIM
PIAUÍ Iracema Portella PP SIM
PIAUÍ Júlio Cesar PSD SIM
PIAUÍ Marcelo Castro PMDB AUSENTE
PIAUÍ Paes Landim PTB SIM
RIO DE JANEIRO Alexandre Serfiotis PMDB SIM
RIO DE JANEIRO Alexandre Valle PR SIM
RIO DE JANEIRO Altineu Côrtes PMDB SIM
RIO DE JANEIRO Aureo SD SIM
RIO DE JANEIRO Celso Jacob PMDB SIM
RIO DE JANEIRO Cristiane Brasil PTB SIM
MATO GROSSO Ságuas Moraes PT NÃO
SÃO PAULO Alex Manente PPS NÃO
RIO DE JANEIRO Dejorge Patrício PRB SIM
SÃO PAULO Ana Perugini PT NÃO
SÃO PAULO Andres Sanchez PT NÃO
RIO DE JANEIRO Ezequiel Teixeira PODE AUSENTE
SÃO PAULO Arlindo Chinaglia PT NÃO
SÃO PAULO Arnaldo Faria de Sá PTB NÃO
RIO DE JANEIRO Francisco Floriano DEM SIM
RIO DE JANEIRO Julio Lopes PP SIM
RIO DE JANEIRO Leonardo Picciani PMDB SIM
SÃO PAULO Capitão Augusto PR NÃO
SÃO PAULO Carlos Sampaio PSDB NÃO
SÃO PAULO Carlos Zarattini PT NÃO
RIO DE JANEIRO Marcelo Delaroli PR SIM
RIO DE JANEIRO Marco Antônio Cabral PMDB SIM
SÃO PAULO Eduardo Bolsonaro PSC NÃO
SÃO PAULO Eduardo Cury PSDB NÃO
RIO DE JANEIRO Marcos Soares DEM AUSENTE
RIO DE JANEIRO Paulo Feijó PR SIM
RIO DE JANEIRO Pedro Paulo PMDB SIM
SÃO PAULO Flavinho PSB NÃO
RIO DE JANEIRO Roberto Sales PRB SIM
RIO DE JANEIRO Rosangela Gomes PRB SIM
RIO DE JANEIRO Simão Sessim PP SIM
RIO DE JANEIRO Soraya Santos PMDB SIM
SÃO PAULO Ivan Valente PSOL NÃO
SÃO PAULO Izaque Silva PSDB NÃO
SÃO PAULO Jefferson Campos PSD NÃO
SÃO PAULO João Paulo Papa PSDB NÃO
RIO DE JANEIRO Walney Rocha PEN SIM
SÃO PAULO José Mentor PT NÃO
SÃO PAULO Keiko Ota PSB NÃO
SÃO PAULO Lobbe Neto PSDB NÃO
SÃO PAULO Luiz Lauro Filho PSB NÃO
SÃO PAULO Luiza Erundina PSOL NÃO
SÃO PAULO Major Olimpio SD NÃO
RIO DE JANEIRO Zé Augusto Nalin PMDB SIM
RIO GRANDE DO NORTE Beto Rosado PP SIM
RIO GRANDE DO NORTE Fábio Faria PSD SIM
RIO GRANDE DO NORTE Felipe Maia DEM SIM
SÃO PAULO Miguel Haddad PSDB NÃO
RIO GRANDE DO NORTE Rogério Marinho PSDB SIM
RIO GRANDE DO SUL Alceu Moreira PMDB SIM
RIO GRANDE DO SUL Cajar Nardes PR SIM
RIO GRANDE DO SUL Carlos Gomes PRB SIM
SÃO PAULO Nilto Tatto PT NÃO
SÃO PAULO Orlando Silva PCdoB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Covatti Filho PP SIM
RIO GRANDE DO SUL Darcísio Perondi PMDB SIM
RIO GRANDE DO SUL Giovani Cherini PDT SIM
SÃO PAULO Paulo Teixeira PT NÃO
SÃO PAULO Pollyana Gama PPS NÃO
RIO GRANDE DO SUL José Fogaça PMDB SIM
SÃO PAULO Renata Abreu PODE NÃO
RIO GRANDE DO SUL José Otávio Germano PP SIM
SÃO PAULO Ricardo Tripoli PSDB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Mauro Pereira PMDB SIM
RIO GRANDE DO SUL Osmar Terra PMDB AUSENTE
SÃO PAULO Roberto Freire PPS NÃO
SÃO PAULO Sérgio Reis PRB NÃO
SÃO PAULO Silvio Torres PSDB NÃO
SÃO PAULO Tiririca PR NÃO
SÃO PAULO Valmir Prascidelli PT NÃO
SÃO PAULO Vanderlei Macris PSDB NÃO
SÃO PAULO Vicente Candido PT NÃO
SÃO PAULO Vicentinho PT NÃO
RIO GRANDE DO SUL Renato Molling PP SIM
SÃO PAULO Vitor Lippi PSDB NÃO
RIO GRANDE DO SUL Ronaldo Nogueira PTB SIM
RIO GRANDE DO SUL Sérgio Moraes PTB SIM
RIO GRANDE DO SUL Yeda Crusius PSDB SIM
RONDÔNIA Lindomar Garçon PRB SIM
MARANHÃO Deoclides Macedo PDT NÃO
MARANHÃO Eliziane Gama PPS NÃO
RONDÔNIA Lucio Mosquini PMDB SIM
RONDÔNIA Luiz Cláudio PR SIM
RONDÔNIA Marinha Raupp PMDB SIM
RONDÔNIA Nilton Capixaba PTB SIM
RORAIMA Édio Lopes PR SIM
RORAIMA Hiran Gonçalves PP SIM
RORAIMA Jhonatan de Jesus PRB SIM
MARANHÃO Rubens Pereira Júnior PCdoB NÃO
RORAIMA Maria Helena PSB SIM
RORAIMA Remídio Monai PR SIM
MARANHÃO Waldir Maranhão PP NÃO
MARANHÃO Weverton Rocha PDT NÃO
MARANHÃO Zé Carlos PT NÃO
SANTA CATARINA Celso Maldaner PMDB SIM
CEARÁ André Figueiredo PDT NÃO
SANTA CATARINA Cesar Souza PSD SIM
CEARÁ Ariosto Holanda PDT NÃO
CEARÁ Cabo Sabino PR NÃO
CEARÁ Chico Lopes PCdoB NÃO
SANTA CATARINA João Rodrigues PSD SIM
SANTA CATARINA Marco Tebaldi PSDB AUSENTE
SANTA CATARINA Rogério Peninha Mendonça PMDB SIM
SANTA CATARINA Ronaldo Benedet PMDB SIM
CEARÁ José Airton Cirilo PT NÃO
CEARÁ José Guimarães PT NÃO
CEARÁ Leônidas Cristino PDT NÃO
CEARÁ Luizianne Lins PT NÃO
SANTA CATARINA Valdir Colatto PMDB SIM
SÃO PAULO Alexandre Leite DEM ABSTENÇÃO
CEARÁ Odorico Monteiro PSB NÃO
SÃO PAULO Antonio Bulhões PRB SIM
SÃO PAULO Baleia Rossi PMDB SIM
SÃO PAULO Beto Mansur PRB SIM
CEARÁ Vicente Arruda   NÃO
CEARÁ Vitor Valim PMDB NÃO
RIO DE JANEIRO Alessandro Molon REDE NÃO
SÃO PAULO Bruna Furlan PSDB SIM
SÃO PAULO Celso Russomanno PRB SIM
SÃO PAULO Dr. Sinval Malheiros PODE SIM
RIO DE JANEIRO Arolde de Oliveira PSC NÃO
SÃO PAULO Eli Corrêa Filho DEM SIM
RIO DE JANEIRO Benedita da Silva PT NÃO
RIO DE JANEIRO Cabo Daciolo AVANTE NÃO
SÃO PAULO Evandro Gussi PV SIM
RIO DE JANEIRO Celso Pansera PMDB NÃO
RIO DE JANEIRO Chico Alencar PSOL NÃO
RIO DE JANEIRO Chico D’angelo PT NÃO
SÃO PAULO Fausto Pinato PP SIM
SÃO PAULO Gilberto Nascimento PSC SIM
RIO DE JANEIRO Deley PTB NÃO
SÃO PAULO Goulart PSD SIM
RIO DE JANEIRO Felipe Bornier PROS NÃO
SÃO PAULO Guilherme Mussi PP SIM
RIO DE JANEIRO Glauber Braga PSOL NÃO
RIO DE JANEIRO Hugo Leal PSB NÃO
RIO DE JANEIRO Jair Bolsonaro PSC NÃO
RIO DE JANEIRO Jandira Feghali PCdoB NÃO
RIO DE JANEIRO Jean Wyllys PSOL NÃO
SÃO PAULO Herculano Passos PSD SIM
RIO DE JANEIRO Laura Carneiro PMDB NÃO
SÃO PAULO Jorge Tadeu Mudalen DEM SIM
RIO DE JANEIRO Luiz Carlos Ramos PODE NÃO
RIO DE JANEIRO Luiz Sérgio PT NÃO
SÃO PAULO Mara Gabrilli PSDB AUSENTE
RIO DE JANEIRO Marcelo Matos PHS NÃO
SÃO PAULO Marcelo Aguiar DEM SIM
SÃO PAULO Marcelo Squassoni PRB SIM
RIO DE JANEIRO Miro Teixeira REDE NÃO
RIO DE JANEIRO Otavio Leite PSDB NÃO
SÃO PAULO Marcio Alvino PR SIM
SÃO PAULO Miguel Lombardi PR SIM
SÃO PAULO Milton Monti PR SIM
SÃO PAULO Missionário José Olimpio DEM SIM
RIO DE JANEIRO Sergio Zveiter PODE NÃO
SÃO PAULO Nelson Marquezelli PTB SIM
SÃO PAULO Paulo Freire PR AUSENTE
RIO DE JANEIRO Sóstenes Cavalcante DEM NÃO
RIO DE JANEIRO Wadih Damous PT NÃO
SÃO PAULO Paulo Maluf PP SIM
SÃO PAULO Paulo Pereira da Silva SD SIM
ESPÍRITO SANTO Carlos Manato SD NÃO
ESPÍRITO SANTO Dr. Jorge Silva PHS NÃO
ESPÍRITO SANTO Evair Vieira de Melo PV NÃO
ESPÍRITO SANTO Givaldo Vieira PT NÃO
ESPÍRITO SANTO Helder Salomão PT NÃO
SÃO PAULO Pr. Marco Feliciano PSC SIM
SÃO PAULO Ricardo Izar PP SIM
ESPÍRITO SANTO Norma Ayub DEM NÃO
ESPÍRITO SANTO Paulo Foletto PSB NÃO
ESPÍRITO SANTO Sergio Vidigal PDT NÃO
PIAUÍ Assis Carvalho PT NÃO
SÃO PAULO Roberto Alves PRB SIM
PIAUÍ CAPITÃO FÁBIO ABREU   NÃO
SÃO PAULO Roberto de Lucena PV SIM
SÃO PAULO Vinicius Carvalho PRB SIM
SÃO PAULO Walter Ihoshi PSD SIM
TOCANTINS Carlos Henrique Gaguim PODE SIM
TOCANTINS Dulce Miranda PMDB SIM
PIAUÍ Rodrigo Martins PSB NÃO
PIAUÍ Silas Freire PODE NÃO
RIO GRANDE DO NORTE Antônio Jácome PODE NÃO
TOCANTINS Josi Nunes PMDB AUSENTE
TOCANTINS Lázaro Botelho PP SIM
TOCANTINS Professora Dorinha Seabra Rezende DEM SIM
RIO GRANDE DO NORTE Rafael Motta PSB NÃO
TOCANTINS Vicentinho Júnior PR SIM

 

Estado Nome PARTIDO VOTO DENÚNCIA 1 VOTO DENÚNCIA 2
ACRE Flaviano Melo PMDB SIM SIM
ACRE Jéssica Sales PMDB SIM SIM
AMAPÁ André Abdon PP SIM SIM
AMAPÁ Cabuçu Borges PMDB SIM SIM
AMAPÁ Jozi Araújo PODE SIM SIM
AMAPÁ Marcos Reategui PSD AUSENTE SIM
AMAPÁ Roberto Góes PDT SIM AUSENTE
AMAPÁ Vinicius Gurgel PR SIM AUSENTE
AMAZONAS Alfredo Nascimento PR SIM SIM
AMAZONAS Arthur Virgílio Bisneto PSDB SIM SIM
AMAZONAS Átila Lins PSD SIM SIM
AMAZONAS Carlos Souza   ? AUSENTE
AMAZONAS Hissa Abrahão PDT NÃO AUSENTE
AMAZONAS Pauderney Avelino DEM SIM SIM
AMAZONAS Sabino Castelo Branco PTB SIM AUSENTE
AMAZONAS Silas Câmara PRB SIM SIM
CEARÁ ADAIL CARNEIRO   ? AUSENTE
CEARÁ Aníbal Gomes PMDB SIM SIM
CEARÁ Danilo Forte PSB SIM SIM
CEARÁ Domingos Neto PSD SIM SIM
CEARÁ Genecias Noronha SD SIM SIM
CEARÁ Gorete Pereira PR SIM SIM
CEARÁ Macedo PP SIM SIM
CEARÁ Moses Rodrigues PMDB SIM SIM
CEARÁ Raimundo Gomes de Matos PSDB AUSENTE SIM
CEARÁ Ronaldo Martins PRB NÃO SIM
CEARÁ Vaidon Oliveira DEM SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Alberto Fraga DEM SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Izalci Lucas PSDB SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Laerte Bessa PR SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Rogério Rosso PSD SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Ronaldo Fonseca PROS SIM SIM
DISTRITO FEDERAL Rôney Nemer PP AUSENTE SIM
ESPÍRITO SANTO Lelo Coimbra PMDB SIM SIM
ESPÍRITO SANTO Marcus Vicente PP SIM SIM
GOIÁS Alexandre Baldy PODE SIM SIM
GOIÁS Célio Silveira PSDB SIM SIM
GOIÁS Daniel Vilela PMDB SIM SIM
GOIÁS Giuseppe Vecci PSDB SIM SIM
GOIÁS Jovair Arantes PTB SIM SIM
GOIÁS Lucas Vergilio SD SIM SIM
GOIÁS Magda Mofatto PR SIM SIM
GOIÁS Pedro Chaves PMDB SIM SIM
GOIÁS Roberto Balestra PP SIM SIM
GOIÁS Thiago Peixoto PSD SIM SIM
MARANHÃO Aluisio Mendes PODE SIM SIM
MARANHÃO André Fufuca PP SIM SIM
MARANHÃO Cleber Verde PRB SIM SIM
MARANHÃO Hildo Rocha PMDB SIM SIM
MARANHÃO João Marcelo Souza PMDB SIM SIM
MARANHÃO José Reinaldo PSB SIM SIM
MARANHÃO Junior Marreca PEN SIM SIM
MARANHÃO Juscelino Filho DEM SIM SIM
MARANHÃO Luana Costa PSB NÃO AUSENTE
MARANHÃO Pedro Fernandes PTB SIM SIM
MARANHÃO Sarney Filho PV SIM SIM
MARANHÃO Victor Mendes PSD SIM SIM
MATO GROSSO Adilton Sachetti PSB SIM SIM
MATO GROSSO Carlos Bezerra PMDB SIM SIM
MATO GROSSO Ezequiel Fonseca PP SIM SIM
MATO GROSSO Fabio Garcia PSB SIM SIM
MATO GROSSO Nilson Leitão PSDB SIM SIM
MATO GROSSO Professor Victório Galli PSC SIM SIM
MATO GROSSO Rogério Silva PMDB SIM SIM
MATO GROSSO DO SUL Carlos Marun PMDB SIM SIM
MATO GROSSO DO SUL Elizeu Dionizio PSDB SIM SIM
MATO GROSSO DO SUL Geraldo Resende PSDB SIM SIM
MATO GROSSO DO SUL Tereza Cristina PSB SIM SIM
PARÁ Beto Salame PP SIM SIM
PARÁ Edmilson Rodrigues PSOL NÃO AUSENTE
PARÁ Elcione Barbalho PMDB SIM SIM
PARÁ Francisco Chapadinha PODE SIM SIM
PARÁ Hélio Leite DEM SIM SIM
PARÁ José Priante PMDB SIM SIM
PARÁ Josué Bengtson PTB SIM SIM
PARÁ Júlia Marinho PSC SIM SIM
PARÁ Lúcio Vale PR SIM SIM
PARÁ Nilson Pinto PSDB SIM SIM
PARÁ Simone Morgado PMDB SIM SIM
PARÁ Wladimir Costa SD SIM SIM
PARANÁ Alex Canziani PTB SIM SIM
PARANÁ Alfredo Kaefer PSL SIM SIM
PARANÁ Dilceu Sperafico PP SIM SIM
PARANÁ Edmar Arruda PSD SIM SIM
PARANÁ Evandro Roman PSD SIM SIM
PARANÁ Giacobo PR SIM SIM
PARANÁ Hermes Parcianello PMDB SIM SIM
PARANÁ João Arruda PMDB SIM SIM
PARANÁ Luiz Carlos Hauly PSDB SIM SIM
PARANÁ Luiz Nishimori PR SIM SIM
PARANÁ Nelson Meurer PP SIM SIM
PARANÁ Nelson Padovani PSDB SIM SIM
PARANÁ Osmar Bertoldi DEM SIM SIM
PARANÁ Osmar Serraglio PMDB AUSENTE SIM
PARANÁ Reinhold Stephanes PSD AUSENTE SIM
PARANÁ Sergio Souza PMDB SIM SIM
PARANÁ Takayama PSC SIM SIM
PARANÁ Toninho Wandscheer PROS SIM SIM
PIAUÍ Átila Lira PSB SIM SIM
PIAUÍ Heráclito Fortes PSB SIM SIM
PIAUÍ Iracema Portella PP SIM SIM
PIAUÍ Júlio Cesar PSD SIM SIM
PIAUÍ Marcelo Castro PMDB AUSENTE AUSENTE
PIAUÍ Paes Landim PTB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Alexandre Serfiotis PMDB AUSENTE SIM
RIO DE JANEIRO Alexandre Valle PR SIM SIM
RIO DE JANEIRO Altineu Côrtes PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Aureo SD SIM SIM
RIO DE JANEIRO Celso Jacob PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Cristiane Brasil PTB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Dejorge Patrício PRB AUSENTE SIM
RIO DE JANEIRO Ezequiel Teixeira PODE SIM AUSENTE
RIO DE JANEIRO Francisco Floriano DEM SIM SIM
RIO DE JANEIRO Julio Lopes PP SIM SIM
RIO DE JANEIRO Leonardo Picciani PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Marcelo Delaroli PR SIM SIM
RIO DE JANEIRO Marco Antônio Cabral PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Marcos Soares DEM SIM AUSENTE
RIO DE JANEIRO Paulo Feijó PR SIM SIM
RIO DE JANEIRO Pedro Paulo PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Roberto Sales PRB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Rosangela Gomes PRB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Simão Sessim PP SIM SIM
RIO DE JANEIRO Soraya Santos PMDB SIM SIM
RIO DE JANEIRO Walney Rocha PEN SIM SIM
RIO DE JANEIRO Zé Augusto Nalin PMDB SIM SIM
RIO GRANDE DO NORTE Beto Rosado PP SIM SIM
RIO GRANDE DO NORTE Fábio Faria PSD SIM SIM
RIO GRANDE DO NORTE Felipe Maia DEM SIM SIM
RIO GRANDE DO NORTE Rogério Marinho PSDB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Alceu Moreira PMDB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Cajar Nardes PR SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Carlos Gomes PRB NÃO SIM
RIO GRANDE DO SUL Covatti Filho PP SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Darcísio Perondi PMDB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Giovani Cherini PDT AUSENTE SIM
RIO GRANDE DO SUL José Fogaça PMDB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL José Otávio Germano PP SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Mauro Pereira PMDB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Osmar Terra PMDB SIM AUSENTE
RIO GRANDE DO SUL Renato Molling PP SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Ronaldo Nogueira PTB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Sérgio Moraes PTB SIM SIM
RIO GRANDE DO SUL Yeda Crusius PSDB SIM SIM
RONDÔNIA Lindomar Garçon PRB SIM SIM
RONDÔNIA Lucio Mosquini PMDB SIM SIM
RONDÔNIA Luiz Cláudio PR SIM SIM
RONDÔNIA Marinha Raupp PMDB SIM SIM
RONDÔNIA Nilton Capixaba PTB SIM SIM
RORAIMA Édio Lopes PR SIM SIM
RORAIMA Hiran Gonçalves PP SIM SIM
RORAIMA Jhonatan de Jesus PRB SIM SIM
RORAIMA Maria Helena PSB SIM SIM
RORAIMA Remídio Monai PR SIM SIM
SANTA CATARINA Celso Maldaner PMDB SIM SIM
SANTA CATARINA Cesar Souza PSD SIM SIM
SANTA CATARINA João Rodrigues PSD SIM SIM
SANTA CATARINA Marco Tebaldi PSDB SIM AUSENTE
SANTA CATARINA Rogério Peninha Mendonça PMDB SIM SIM
SANTA CATARINA Ronaldo Benedet PMDB SIM SIM
SANTA CATARINA Valdir Colatto PMDB SIM SIM
SÃO PAULO Alexandre Leite DEM ABSTENÇÃO ABSTENÇÃO
SÃO PAULO Antonio Bulhões PRB SIM SIM
SÃO PAULO Baleia Rossi PMDB SIM SIM
SÃO PAULO Beto Mansur PRB SIM SIM
SÃO PAULO Bruna Furlan PSDB SIM SIM
SÃO PAULO Celso Russomanno PRB SIM SIM
SÃO PAULO Dr. Sinval Malheiros PODE SIM SIM
SÃO PAULO Eli Corrêa Filho DEM SIM SIM
SÃO PAULO Evandro Gussi PV SIM SIM
SÃO PAULO Fausto Pinato PP SIM SIM
SÃO PAULO Gilberto Nascimento PSC AUSENTE SIM
SÃO PAULO Goulart PSD SIM SIM
SÃO PAULO Guilherme Mussi PP SIM SIM
SÃO PAULO Herculano Passos PSD SIM SIM
SÃO PAULO Jorge Tadeu Mudalen DEM SIM SIM
SÃO PAULO Mara Gabrilli PSDB NÃO AUSENTE
SÃO PAULO Marcelo Aguiar DEM SIM SIM
SÃO PAULO Marcelo Squassoni PRB SIM SIM
SÃO PAULO Marcio Alvino PR SIM SIM
SÃO PAULO Miguel Lombardi PR SIM SIM
SÃO PAULO Milton Monti PR SIM SIM
SÃO PAULO Missionário José Olimpio DEM SIM SIM
SÃO PAULO Nelson Marquezelli PTB SIM SIM
SÃO PAULO Paulo Freire PR SIM AUSENTE
SÃO PAULO Paulo Maluf PP SIM SIM
SÃO PAULO Paulo Pereira da Silva SD SIM SIM
SÃO PAULO Pr. Marco Feliciano PSC SIM SIM
SÃO PAULO Ricardo Izar PP SIM SIM
SÃO PAULO Roberto Alves PRB SIM SIM
SÃO PAULO Roberto de Lucena PV SIM SIM
SÃO PAULO Vinicius Carvalho PRB SIM SIM
SÃO PAULO Walter Ihoshi PSD SIM SIM
TOCANTINS Carlos Henrique Gaguim PODE SIM SIM
TOCANTINS Dulce Miranda PMDB SIM SIM
TOCANTINS Josi Nunes PMDB SIM AUSENTE
TOCANTINS Lázaro Botelho PP SIM SIM
TOCANTINS Professora Dorinha Seabra Rezende DEM SIM SIM
TOCANTINS Vicentinho Júnior PR AUSENTE SIM

Continuar lendo

 
 
 
 
Anúncios

0 Responses to “CÂMARA SALVA TEMER, PADILHA E MOREIRA DE DENÚNCIA NO STF. E LEIA TAMBÉM OS NOMES DAS ABERRAÇÕES ANTIDEMOCRATAS”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,069,725 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: