GRAVÍSSIMAS SÃO AS DENÚNCIAS DE ESPIONAGEM DA GSI/ABIN CONTRA O MINISTRO EDSON FACHIN, DO STF, PROMOVIDA POR TEMER E O GENERAL ETCHEGOYEN

22 de agosto de 2016 tadeu porto

Michel Temer, o ilegítimo,  golpista está se comportando como o garoto dono da bola que se não escalado para jogar coloca a “gorduchinha” debaixo do braço e vai embora. E mais, como é ilegítimo, e como não foi cassado dia 09 do corrente no TSE, ele não se sente seguro no comando da República e por isso ensaia medidas autoritárias contra instituições na pessoa do Ministro Edson Fachin do STF que apura atos ilícitos seus e empresários, como Joesley Batista, da JBS, que o delatou. Antes, porém, fez todas as honras para Joasley. Recebeu-o além do horário convencional no palácio Jaburu. Já passava das 23:30. Quem recebe uma pessoa na sua casa nesse horário? Só quando se está realizando uma festa que os convivas, alguns retardatários passam só para “matar a broca” ou em casos emergenciais quando alguém precisa de socorro médico.

Neste momento Temer está desnorteado. São tantas denúncias, tantas perguntas para responder à justiça que ele está aflito. A cada hora é um escândalo. A cada momento  uma ameaça de prisão de um amigo. Gedel Vieira, por exemplo está na mira. Temer está apavorado. Se a Polícia Federal apertar, o suíno grita e leva Temer com ele para o precipício que está o Brasil hoje. Loures já é alimento da Papuda. Joesley Barbosa, o das rosas, diz que mais executivos de sua empresa vão delatar quem pegou dinheiro da empresa e voou no seu jatinho sem pagar “necas tibiribas”. Funaro, se abrir a boca vai dizer que Temer tem conta no exterior.

Diante de tudo isso a saída de Temer foi determinar uma investigação dita secreta contra Edson Fachin. O assunto está em todos os lugares. Sites, jornais, rádios, tevês e blogs. Isso motivou reações diversas. A presidente do STF, Cármen Lúcia disse em nota que abaixo transcrevemos:

“É inadmissível a prática de gravíssimo crime contra o Supremo Tribunal Federal, contra a Democracia e contra as liberdades, se confirmada informação de devassa ilegal da vida de um de seus integrantes.

Própria de ditaduras, como é esta prática, contrária à vida livre de toda pessoa, mais gravosa é ela se voltada contra a responsável atuação de um juiz, sendo absolutamente inaceitável numa República Democrática, pelo que tem de ser civicamente repelida, penalmente apurada e os responsáveis exemplarmente processados e condenados na forma da legislação vigente.

O Supremo Tribunal Federal repudia, com veemência, espreita espúria, inconstitucional e imoral contra qualquer cidadão e, mais ainda, contra um de seus integrantes, mais ainda se voltada para constranger a Justiça.

Se comprovada a sua ocorrência, em qualquer tempo, as consequências jurídicas, políticas e institucionais terão a intensidade do gravame cometido, como determinado pelo direito.

A Constituição do Brasil será cumprida e prevalecerá para que todos os direitos e liberdades sejam assegurados, o cidadão respeitado e a Justiça efetivada.

O Supremo Tribunal Federal tem o inasfastável compromisso de guardar a Constituição Democrática do Brasil e honra esse dever, que será por ele garantido, como de sua responsabilidade e compromisso, porque é sua atribuição, o Brasil precisa e o cidadão merece.

E, principalmente, porque não há outra forma de se preservar e assegurar a Democracia.”

O deputado federal, Alessandro Molon, está a propor a criação de uma CPI para investigar a denúncia de espionagem usando a ABIN e afirma: “As denúncias publicadas são extremamente graves e reforçam a acusação de que o Presidente da República estaria utilizando o cargo para obstruir as investigações que buscam o esclarecimento de crimes que teriam sido praticados por ele e por seus auxiliares, conforme os autos em tramitação no Supremo Tribunal Federal”.

Quem reagiu também contra o uso do aparelho de estado para investigar o ministro Edson Fachin foi o presidente da OAB, Claudio Lamachia, que no sábado repudiou  “com veemência”  a investigação, “especialmente” executada por “agentes públicos que possuem o dever de salvaguardar o Estado de Direito”; O presidente da OAB diz que se for confirmada a denúncia de uso da Abin para conduzir investigações políticas contra autoridades, como no caso do ministro Edson Fachin, o Brasil sofre “um ataque direto ao Estado Democrático de Direito”; “Não podemos aceitar que o Supremo Tribunal Federal seja vítima de arapongagem política”; a Ordem já pediu impeachment de Michel Temer, que dormita na mesa de Rodrigo Maia e  se associa ao Poder Judiciário e ao Ministério Público em repúdio ao peemedebista.

Rodrigo Janot demonstrou preocupação com as denúncias e disse: “É com perplexidade que se toma conhecimento de suposta utilização do aparato estatal para desmerecer um membro da mais alta corte do país, que tem pautado sua atuação com isenção e responsabilidade. O Ministério Público Brasileiro repudia com veemência essa prática e mantém seu irrestrito compromisso com o regime democrático e com o cumprimento da Constituição e das leis”, declarou o procurador.

Até pouco tempo vivíamos numa democracia, nosso povo tinha emprego, salário, comida e o nome não estava no SPC, não tínhamos 14 milhões de desempregados, o Estado não perseguia seus cidadãos. Com essa prática de espionagem contra Edson Fachin mergulhamos na ditadura e qualquer pessoa tende a ser bisbilhotada e nós da Associação Filosofia Itinerante, com nossos blogs Afinsophia, Esquizofia e nossos demais vetores como o teatro, bibliosofia,  repudiamos essa prática nazifascista contra qualquer brasileiro que pretende ver nosso país melhor, livre da ditadura, da opressão e da morte.

Anúncios

0 Responses to “GRAVÍSSIMAS SÃO AS DENÚNCIAS DE ESPIONAGEM DA GSI/ABIN CONTRA O MINISTRO EDSON FACHIN, DO STF, PROMOVIDA POR TEMER E O GENERAL ETCHEGOYEN”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Leitores Intempestivos

Juliana em CONVERSA COM A MARIA PADILHA D…
Anônimo em O CASUÍSMO DE FERNANDO HENRIQU…
Zeina Miranda Correa em EMPRESA DEGELO, ASSISTÊNCIA TÉ…
Luciana do nasciment… em CONVERSA COM A MARIA PADILHA D…
Elizandra gomes em CONVERSA COM A MARIA PADILHA D…

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,979,603 hits

Páginas

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: