DIANTE DE LULA MORO SENTE PORQUE O COMANDANTE ENCONTRA-SE PRESO NO CORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO

AFINPRESS – Direto de Curitiba –  PR. No dia primeiro de janeiro de 2015 fizemos, juntos com os candangos Bosco e Maria a cobertura da posse da presidente Dilma Vanna Rousseff eleita com 54.501.118 votos. Aquela festa foi maravilhosa. Assim como nestes dois dias na cidade verde vermelha do Brasil vivenciamos o encontro com milhares, mais de 50 mil brasileiros que vieram trazer seu apoio, sua solidariedade ao melhor e maior presidente do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva.

O que aconteceu nestes dois dias aqui foi de arrepiar. Há vários momentos que são indescritíveis. A chegada das caravanas por todos os meios de transportes. Ônibus, carros, vans e aviões. Os alojamentos e a solidariedade entre as pessoas, o ataque com rojões e fogos de artifícios nos alojamentos do MST, a chegada de Lula para depor, as vigílias, os eventos, as conversas e a chegada de Lula e Dilma na Praça Santos Andrade, ou Praça da Democracia no centro de Curitiba em frente da Universidade Federal do Paraná. Mas o principal de tudo, foi o encontro tão esperado por Lula de defrontar-se com Sérgio Moro. Lula lavou a alma. Lula colocou os promotores e Sérgio Moro no lugar deles. Lula estava seguro porque sabia que os acusadores não teriam nenhuma prova contra ele. E a prova que resolveria tudo isso é a titularidade registrada em cartório de que o presidente seria o dono do tal triplex, quadrúplex. Nada. “Necas que ti biribas.” A partir daí Lula bailou. Chamou para roda os acusadores. Disse que estava sendo julgado por causa de um power point “estou sendo julgado por um power point e por uma tese eminentemente política”. Neste power point acusaram o presidente de ser o comandante do crime organizado.

Mas show mesmo foi suas considerações finais onde disse que a Lava Jato vazou todas as informações para a imprensa. Que um blog nos Estados Unidos fica sabendo com antecedência o que se trata na operação. Desfilou como a imprensa golpista o persegue. Folha de São Paulo, Estadão, Jornal O Globo, Revista Veja, Isto é, Época e o Jornal Nacional que nos últimos tempos dedicou 18 horas falando mal dele. Segundo Lula, equivale a 12 partidas de futebol entre Barcelona e Atlético de Madrid. Várias vezes Sérgio Moro tentou interromper a fala do presidente trabalhador e este pedia para falar porque era preciso esclarecer os fatos. Falou que é o político mais perseguido neste país e “eu sabia que não tinha o direito de errar porque se errasse nunca mais alguém do andar de baixo seria eleito presidente da República”. Falou da importância da Petrobras, da descoberta do pré-sal e da contratação de trabalhadores que a empresa fazia. Mas chama atenção na sua fala isto: pelas perguntas que o Ministério Público formulou a acusação não era nem para ter sido recebida.

O que aconteceu hoje, dia 10 de maio de 2017 aqui em Curitiba é um dos temas que chamamos de evento. Nesse evento há uma subjetividade. A subjetividade é a construção da democracia. E a democracia se produz na Ágora, na praça pública. Cada brasileiro que viveu aqui estes dias e cada brasileiro que vivenciou, acompanhou nos mais distantes recantos deste país, como uma estrela que formou uma constelação está produzindo o novo, está construindo novas formas de ver, sentir e criar um país digno e soberano.

O que aconteceu nestes dias em Curitiba marcará cada brasileiro e é um aviso para os senhores donos da casa grande. Aqui viemos, participamos da festa e não era preciso ter gasto exorbitante somas de dinheiro com a segurança. Sugerimos que Moro investigue porque foi gasto a quantia que dava para comprar três triplex. Quem compareceu a Curitiba veio prestar solidariedade, veio trazer alegria, veio participar de uma festa. A festa da Jornada da democracia.

A cidade verde vermelhou. Apoiadores de Moro. Oito, depois 15, no final 50. Preferiram ficar em frente ao Museu Oscar Niemayer. Que contradição. Os vendedores de bandeira do Brasil, camisa verde amarela da corrupta CBF e bonecos de Lula declinaram que tinha mais repórteres do que gente (coxinhas).

Chegamos ao outono. Deu uma chuva torrencial. Antes que o frio chegue a Curitiba que torna os dias mais escuros e à noite há necessidade de muito aquecedor e edredons vamos nos despedindo e partindo para outras manifestações que virão. Brasília. Valeu! Nós estaremos sempre unidos povo de Lula, Dilma e do Brasil. Valeu Movimentos Sociais, Centrais Sindicais, igrejas, MST, Povo Sem Medo, militantes, jornalistas, Blogs Sujos, MTST, camponeses, Frente Brasil Popular,  todos, todos que prestaram solidariedade a Lula e que ajudaram Moro prender Lula cada vez mais no coração do povo brasileiro. Nossa caminhada para o Palácio do Planalto está começando.

 

Anúncios

0 Responses to “DIANTE DE LULA MORO SENTE PORQUE O COMANDANTE ENCONTRA-SE PRESO NO CORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,048,656 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: