DIRCEU GANHA LIBERDADE; MORO E DALLAGNOL LEVAM SURRA NO STF: GILMAR MENDES DIZ QUE PROCURADOR PRATICOU BRINCADEIRA JUVENIL

 Texto do inconfundível jornalista Rodrigo Viana, do Escrevinhador. 

Os primeiros sinais foram notados em fevereiro, no velório de Dona Marisa. Reportagem da revista Brasileiros (clique aqui para ler) foi a primeira a captar o movimento que aproximou tucanos (aí incluído o ministro do STF Gilmar Mendes) e Lula – para conter os abusos judiciais.

No início de abril, escrevemos aqui no Escrevinhador que o sistema político (ou parte dele) dava sinais de que aceitaria a liderança inevitável de Lula para conter as arbitrariedades do juiz Moro e da chamada Operação Lava-Jato: Lula é a estabilidade possível contra o caos dos camisas negras.

A movimentação de Nelson Jobim (jurista, ex-parlamentar do PMDB, que foi ministro de Lula e FHC) indicando o absurdo de se impedir Lula de ser candidato, e os textos do blogueiro Reinaldo Azevedo, com críticas às arbitrariedades e ao partidarismo do juiz de camisas negras, vocalizavam já as críticas feitas por Gilmar Mendes e pelo ex-presidente FHC. Claro, há um oportunismo evidente nessa onda tucana contra a Lava-Jato. Ela chega na hora em que o PSDB naufraga melancolicamente… E se afoga no golpe parlamentar-jurídico-midiático que ajudou a fomentar.

A operação paranaense transformou os tucanos em passageiros da agonia, num trem fantasma que pensavam dirigir. Foi impossível esconder que Aécio, Alckmin, Serra e Aloysio utilizavam os mesmos mecanismos de Caixa 2 atribuídos a um esquema criminoso que teria sido “inventado e comandado por Lula”.

Tornou-se absurdo sustentar que Lula seria o chefe de uma “organização criminosa” (como indicava o lamentável powerpoint do juvenil Dellagnol) que beneficiaria também os principais adversários dele!! Não há sentido nisso…

As pesquisas mostram que a ficha caiu entre o povão. Atribuir ao PT, e apenas ao PT, práticas de Caixa 2 que são praxe desde a ditadura, tornou-se impossível. E Lula virou favorito para 2018, secundado pelo fascista Bolsonaro, e pelo quase-fascista Dória.

O PSDB, que deu o golpe imaginando que empunharia o poder, vê a sociedade se polarizando entre Lula e a extrema-direita. A Lava-Jato levou o país a este impasse: é uma operação partidarizada, que foi utilizada de forma ilegal para derrubar Dilma (lembremos os áudios ilegais da então presidenta, divulgados pelo juiz das camisas negras). Mas que tem como objetivo implodir a Democracia de 88.

A decisão de hoje do STF, mandando Moro soltar Zé Dirceu, é um golpe duro nas pretensões dos moços de Curitiba. Ainda mais porque a decisão veio com o voto decisivo de Gilmar Mendes. Por 3 x 2, o STF deu uma dura reprimenda no juiz de primeira instância.

O ministro Gilmar Mendes, alinhado ao tucanato, deu uma surra de marmelo nos meninotes do Paraná. O MPF de Dellagnol tentara encurralar o STF, apresentando nova “denúncia “contra Dirceu bem no dia do julgamento do habeas corpus que pedia a soltura do petista. O procurador admitiu que fez a nova “denúncia” aproveitando a “oportunidade” do julgamento do HC de Dirceu.

Gilmar Mendes qualificou a manobra do MPF de “brincadeira juvenil”. E deixou claro que Moro abusa das prisões preventivas de maneira ilegal.

Caiu a máscara.

Ressalte-se: Dirceu havia sido condenado pelo Mensalão, e cumprira a pena. Estava prestes a ser solto, quando Moro mandou encarcerá-lo ainda antes de julgamento no âmbito da Lava-Jato. Depois, Moro condenou Dirceu em duas ações – sob os moldes curitibanos. Acontece que cabe recurso. Por isso, o ex-ministro era mantido na cadeia com base não nas sentenças de Moro, mas em prisão preventiva!

Era um abuso! Tratava-se claramente de prisão política, determinada por um juiz que atua de forma partidarizada e ilegal.

A decisão do STF é uma derrota dolorosa para o juiz de camisas negras.

Moro age como um magistrado fora da lei, que prende blogueiros de quem não gosta, usa conduções coercitivas contra desafetos, divulga áudios de maneira seletiva e mantem presos aqueles de quem não gosta.

No Brasil do golpe, existem hoje três forças políticas:

1 – a esquerda, com movimentos sociais, PT, PCdoB, PDT, Lula, Ciro, Requião, Dilma e a massa de trabalhadores que se opõem ao desmonte social;2

2 – a direita liberal, com PSDB, Gilmar, FHC e os tucanos enrolados na Lava-Jato;

3 – a direita extremada, de tons fascistas, que se insurge contra a política e apóia saídas autoritárias, sejam prisões ilegais de Moro ou discursos racistas de Bolsonaro.

Tucanos e seus aliados, no campo 2, já perceberam que precisam de alguma forma se aliar ao campo 1, se quiserem conter a fúria do campo 3.

A decisão de hoje no STF mostra que essa aliança tática tem força. Como já se demonstrou com a aprovação do projeto contra o abuso de autoridade no Senado.

O partido da Justiça, com apoio midiático (Globo no comando) quer prender ou inabilitar Lula – por isso apóia as arbitrariedades de Moro.

Para a Globo, era fundamental manter os campos 2 e 3 unidos. Foi isso que garantiu o golpe parlamentar contra Dilma. Essa aliança mostra agora fissuras.

Moro vai contra-atacar, não resta dúvida. Enquanto tiver apoio da Globo e de Washington, seguirá na batida, testando os limites da legalidade já rompida. Mas a derrota no STF foi doída, ainda mais porque vem às vésperas do confronto com Lula, dia 10, em Curitiba.

Vamos ver se o juiz de voz fina falará grosso com Lula, ou vai se acovardar – agora que percebe a possibilidade de ser admoestado pelo STF quando comete seguidas ilegalidades.

Warning: include(/home/rodrigovianna/public_html/_ad/post-full-footer.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/rodrigovianna/public_html/wp-content/themes/goodnews/lib/template.php on line 2367

Warning: include(): Failed opening ‘/home/rodrigovianna/public_html/_ad/post-full-footer.php’ for inclusion (include_path=’.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear’) in /home/rodrigovianna/public_html/wp-content/themes/goodnews/lib/template.php on line 2367
Anúncios

1 Response to “DIRCEU GANHA LIBERDADE; MORO E DALLAGNOL LEVAM SURRA NO STF: GILMAR MENDES DIZ QUE PROCURADOR PRATICOU BRINCADEIRA JUVENIL”


  1. 1 Sebastião Prestes. terça-feira, 2 maio, 2017 às 11:50 pm

    Zé Dirceu, você aqui, vai nos ajudar contra esses ladrões. Você é um homem necessário. Diferente de muitos. Você não é um cagão, um delator. Você é um guerreiro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,000,904 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: