MOVIMENTA-SE A POTÊNCIA POLÍTICA PARA DISSIPAR O GOLPE E RECONDUZIR DILMA AO PODER DE ONDE FOI VIOLENTAMENTE TIRADA

86c1aff1-e24d-474f-834a-19ff58b612e0

Juristas, deputados, senadores, professores, estudantes, partidos políticos, sindicalistas, artistas, movimentos sociais, representantes da sociedade civil, entre outras entidades, participaram no Sindicato dos Professores da Rede Pública Estadual (Apeoesp), na Praça da Sé, região central de São Paulo da reunião que teve como tema principal o Movimento Pela Anulação do Impeachment (sem eufemismo: golpe) da presidenta Dilma eleita com mais de 54 milhões de votos que confirmaram a continuidade do governo popular como única meta original da democracia, e que perturbou as direitas gulosas e frustradas. Móbil subjetivo que as levaram a idealização, elaboração e execução do golpe.

No início da reunião ficou acordado que a queda do golpista-mor Temer, não devolve o Estado de Direito Democrático, visto que as direitas do Congresso Nacional indicariam como ‘tampador’ do cargo, em forma de eleição indireta, um elemento com os mesmos ideais do golpista mais rejeitado do Brasil.

O ex-ministro da Justiça da presidenta Dilma Vana Rousseff, o sub-procurador-Geral da República, Eugênio Aragão, que compôs a mesa com o presidente do Partido da Causa Operária (PCO) Rui Costa Pimenta e a enfermeira Edva Aguilar, do Partido dos trabalhadores, foi enfático em afirmar que é possível reverter o impeachment (golpe),porque já existe movimentação nacional e internacional nesse sentido. Não houve crime de responsabilidade por parte de Dilma, e o que houve foi um golpe muito bem arquitetado pelas forças reacionárias.

De acordo com Eugênio Aragão, os militantes estão conduzindo pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e sobre a Procuradoria-Geral da República (PGR) onde os processos que questionam o impeachment (golpe) encontram-se parados. O Movimento vai recorrer às cortes internacionais através de um pedido de liminar na Corte Interamericana, na Costa Rica.

“Se não tivéssemos condições de enfrentar a Globo, Sérgio Moro, Rodrigo Janot e Gilmar Mendes, não deveríamos estar aqui, e sim em casa vendo novela. Mais do que acreditar nisso, temos que ter fé de que é possível a partir de uma consciência revolucionária. Não se trata de religião. Nossa fé é uma fé ditada, que nasce de um processo histórico, e a gente sabe que as coisas só mudam na luta. Não existe nada que é dado de graça.

Vivemos em uma sociedade escravocrata, pré-histórica em muitos aspectos. Para chegarmos à democracia que queremos, temos que restabelecer q que tínhamos. E para isso precisamos nos organizar e modular o nosso discurso. A gente tem todas as condições na proporção de força para assumir o poder que nunca assumimos. As massas que fazem a crítica ao movimento, que oxigenam o movimento, nunca ditaram a política. Apenas tiveram parte nas discussões.

Quando a democracia é derrotada, quem resiste é inimigo do golpe. Não temos de ser oposição a Michel Temer porque ele assaltou o poder e se comportou como inimigo, deve então ser tratado como inimigo.

A volta de Dilma é imperativo; é a partir daí que a gente volta a conversar, a definir o que queremos para revigorar a democracia. Não podemos vacilara agora. Num duelo, quem vacila leva o tiro”, analisou o jurista Eugênio Aragão.

Para Rui Costa o movimento tem 100% de condições de prosperar. Há diversos choques entre o governo, o Congresso e o Judiciário, em que a mídia golpista noticia que Temer tem o controle sobre o legislativo. E há até colunistas conservadores escrevendo sobre a necessidade de o governo dar marcha à ré e fazer política igual à do PT para evitar o colapso total. É a oportunidade para reverter o impeachment. E se não fosse possível esse auditório não estaria lotado à uma hora dessas, em início de janeiro. É grande a chance desse movimento formado pelas bases dos movimentos, sindicatos e partidos”, observou Rui.

Edva Aguillar se posicionou contra parte do PT que não se mostra na luta pela restituição do governo Dilma.

“Grandes partes das lideranças do PT e da esquerda não se empenham na luta pela restituição do mandato de Dilma. Por que não unir forças numa grande mobilização para anular o impeachment?”, perguntou Edva.

Já Malu Aires acredita que as pessoas estão despertando para a realidade.

“Parece que estão começando a perceber a mesma coisa: que parece não haver mais leis, ou que as leis não são nossas, e que os brasileiros não têm mais direito a nada.

Não vai haver 2018, porque a democracia acabou em 2014. Se a Dilma voltar, se esse processo xexelento for anulado, com um país desse tamanho, muito maior que o Congresso e o STF, nós vamos fazer o que deveríamos ter feito desde o começo: governar junto com ela”, analisou Malu Aires.

O movimento da potência política democrática da restituição do poder ao povo através de Dilma vai realizar vários atos para que o objetivo democrático seja concretizado.

– Criação de comitês em todo o Brasil e no exterior.

– Intensificar as manifestações contra o golpe pela recondução de Dilma ao governo usurpado pelas direitas.

– Debates e discussões com categorias variadas e trabalhadores.

– Dia 13 ( um número revolucionário, além da superstição, que diga o Lula),à noite, debate na sede da CUT, em Brasília.

No mesmo dia, sexta valente, (potência 13), às 20h, debate no Restaurante do Ano, com as vigorosas presenças de Edva Aguilar e artista, compositora e militante digital Malu Aires.

Nos dias 27 e 29 as duas militantes estarão em Amsterdam, na Holanda, participando do 1° Encontro Internacional pela Democracia e Contra o Golpe. Participarão também ativistas brasileiros que moram na Europa.

Anúncios

0 Responses to “MOVIMENTA-SE A POTÊNCIA POLÍTICA PARA DISSIPAR O GOLPE E RECONDUZIR DILMA AO PODER DE ONDE FOI VIOLENTAMENTE TIRADA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,937,459 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: