SEU ZÉ PELINTRA NO TERREIRO DE PAI CARLOS DE XANGÔ

Aê Palmeirão dos Índios

Aê Bouqueirão de Arara

Sou eu José Pilintra de Pernambuco

Boqueirão de Arara

Sou eu José Pilintra de Pernambuco

Palmeirão de Arara

Pai Carlos - Zé Pilintra 01 por você.

Que festa animada foi a festa de seu Zé Pelintra no terreiro de Pai Carlos de Xangô, ocorrida no Novo Israel II. O simples estava cheio de filhos de Pai Carlos, de convidados de outras casas e de pessoas que simpatizam com toda a beleza e alegria das religiões afro.

Pai Carlos - Zé Pilintra 02 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 03 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 04 por você.

E logo veio seu Exu Marabô trazendo um falo pendurado no pescoço, e trazendo para todos com ele uma mensagem de amor, fertilidade, prosperidade e sorte, como nos explicou a bela cambona Diane de Oxum (à direita na foto abaixo).

Pai Carlos - Zé Pilintra 07 por você.

Mara, Mara, Mara, é Marabô

Exu é pequenininho

Mas Exu é do amor

Exu é pequenininho

Mas é bom trabalhador

É Marabôôô…

Pai Carlos - Zé Pilintra 05 por você.

Eu quero que todo mundo fique acomodadinho. Façam de conta que você estão na casa de vocês. Que minha casa seja a casa de vocês, que casa de santo é a casa da prosperidade. É a casa da alegria. Que a casa bata na porta de vocês, que traga muita fartura, muito ouro. O dinheiro que não falte no bolso de vocês, nos cofres. Porque o meu está guardado, bem guardadinho. Então, sorte para todos que estão aqui! Sorte e Alegria! Que os inimigos de vocês não possam mais do que vocês! E a tristeza vai caminhar…

Pai Carlos - Zé Pilintra 06 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 40 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 08 por você.

Chegaram então as pombogiras com seus maravilhosos cantos, suas vigorosas danças e suas gargalhadas. Como diz a entidade que se chama Exu Maria Quitéria do Cruzeiro das Almas (ao centro na foto abaixo), entidade que acompanha Pai Luiz de Iansã há 24 anos: “Exu é alegria! Exu é prosperidade! Exu é abertura de caminhos!

Pai Carlos - Zé Pilintra 24 por você.

Cai chuva no meu terreiro

Cai chuva no meu quintal

No meio da encruzilhada

Maria Quitéria, uma gargalhada


Quando a palmeira pendia

Quando a palmeira pendia

Um olho d’água rolava

No meio da ventania

Eu perguntei a Lúcifer

Que iluminava esse dia

Abriu as portas do inferno

Saiu Maria Padilha


No meio da festa, um acontecimento inesperado: caiu um dos tambores. Dada a importância maior dos tambores dentro de um terreiro, acompanhamos didaticamente o que se seguiu. Imediatamente seu Marabô ordenou total silêncio no terreiro, pediu uma espada (pana) branca, uma taça com água e uma vela acesa para o ritual de levantar o tambor, e firmou um cântico enquanto levantava.

Pai Carlos - Zé Pilintra 11 por você.

Caminhou, caminhou

E a tristeza caminhou

Marabô veio girar

E a tristeza caminhou

Passou-se então à distribuição da apimentada, saborosíssima farofa de Exu. Todos fizeram fila para receber das mãos de seu Marabô a abençoada farofa e junto com ela as bênçãos dos santos.

Pai Carlos - Zé Pilintra 14 por você.

Farofê, farofá,

Farofa amarela que Exu vai dar

Farofê, farofá,

Farofa amarela que Exu vai dar

Pai Carlos - Zé Pilintra 16 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 15 por você.

Pai Carlos - Zé Pilintra 18 por você.

Antes de ir seu Marabô colocou o chapéu no meio do terreiro para quem quisesse colocasse uma moeda, algum dinheiro no chapéu e fizesse o seu pedido para o Exu do Amor.


No reinado de meu pai

O ouro é moeda falsa

Quem tem, tem-tem-tem

Quem não tem

É quem quer dá


Pai Carlos - Zé Pilintra 23 por você.

E eis que chegou o dono da festa. Uma das mais conhecidas e respeitadas entidades das religiões afro: trazido ao terreiro por Pai Lala, seu Zé Pelintra. Conversamos com o mestre da Jurema e deitamos abaixo essa conversa, entremeada com imagens e cantos da magnífica festa.

Pai Carlos - Zé Pilintra 26 por você.

São 35 anos que eu trabalho na cabeça do seu Carlos, e hoje é um dia de alegria pra mim porque eu sou um caboco velho da Jurema, venho como mestre da Jurema. Então digo para o povo que estude o espiritismo, porque o espiritismo é como uma escola: o yaô entra para iniciar o santo e segue… Se os pais souberem o que estão fazendo, a religião vai ser sempre uma coisa muito linda. Todas as religiões são muito bonitas, e a nossa é muito bonita se levada a sério. O santo é uma coisa maravilhosa.

Eu me criei em 1974 na cabeça dele, no primeiro barracão, na Praça 14, na casa de Pena de Arara, que era casa de Mãe Francisca. Nessa casa, completou agora no dia 29 de junho passado 23 anos de casa aberta, que foi comemorado pelo santo da casa, que é Badé, que no Candomblé é chamado de Xagô. Nós somos da Mina Jejo Nagô, nós somos mineiros aqui. Badé que reina nesse terreiro. A casa aqui é de Badé com Oxum. Hoje, a gente tem uma história, um projeto onde a gente pode falar assim: “É lindo o espiritismo!”


Eu tenho muitas vitórias na cabeça de seu Carlos, com pessoas que eu já trabalhei, pessoas aleijadas, pessoas doentes que às vezes até a medicina não consegue entender, porque eu sou um doutor. Então, coisas no passado, que a medicina não conseguia dizer, não conseguia fazer, e como eu sou um espírito, nós podemos fazer um milagre através de Deus. A pessoa quando chega com fé leva toda a esperança, leva toda a alegria, e toda a tristeza vai embora. Às vezes um doente chega dentro da casa da gente doente, e a gente faz uma reza simples, mas o poder de Deus é maior.

Pai Carlos - Zé Pilintra 29 por você.

Lá se vem do outro mundo

Com grande saber profundo

Ele vem do outro mundo

Lá vem Zé, lá vem Zé lá da Jurema

Lá vem Zé, lá vem Zé do Juremar…

E quem é Zé? Saravá, saravá…

E quem é Zé? Saravá, saravá…

Pai Carlos - Zé Pilintra 42 por você.

A gente faz todo tipo de ebó. No caso, o ebó pro amor, quando um homem tá sem uma mulher, uma mulher sem um homem, aí a gente ajuda. Amor é uma coisa que Deus deixou no mundo, não faz mal a ninguém. A gente procura unir as pessoas, e não desunir, porque o amor traz prosperidade, porque o amor. Aqui ninguém mata, ninguém esfola, nada desse tipo de coisa, a gente só faz trabalho pra trazer o amor, pra ajudar quando a pessoa está desempregada, tá doente. A religião não é muita das coisas que muita gente fala, muita gente discrimina. Mas me disseram que formaram uma lei que é correta, que ninguém pode falar mal assim da religião de ninguém, mas ainda existem pessoas que comentam o que não deve ser comentado.

Eu digo assim: “Acima de Deus não há, abaixo de Deus não tem, acima de Deus, dos astros, nós somos mensageiros do bem.” Eu sou conhecido mundialmente. Nos quatro cantos do mundo, em toda parte do mundo nós temos uma forma de trabalho, porque a humanidade, em toda a parte, precisa da gente. O povo até vai em outras igrejas, mas sempre ele tá junto com a gente, porque, na saúde ou na tristeza, o povo procura muito a gente, pois quando ele chega dentro da nossa religião ele consegue tudo que buscava, consegue vencer muito.


Ele se chama José Pelintra

Nego do chapéu derramado

Quem mexer com Zé Pelintra

Ou tá doido ou tá danado

Ou tá doido ou tá danado

Pai Carlos - Zé Pilintra 30 por você.

O povo tem que educar bem os sus filhos, para que ele saiba o tipo de religião que pratica. Muitas vezes o povo diz assim: “Não vai pra macumba, menino, que é coisa da parte do Diabo.” Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se fosse, não teria tanta gente com a gente em nossa casa. O Diabo leva muita culpa, e ele está em cima das pessoas mesmo, não é a gente não. A gente não pode ser responsável pelo que as pessoas fazem. Às vezes a gente tá dentro do barracão, chega o cicrano, quer pagar, quer matar. A gente aconselha: “Não faça isso. Tenha amor no coração pelo próximo, você tem tanta coisa boa pra fazer nesse mundo.” Eu, Zé Pelintra, mestre da Jurema, gosto de trabalhar para as pessoas que necessitam do meu trabalho. Bateu na porta da nossa casa, eu só não posso é tirar da morte, porque da morte só Deus. Mas tudo nesse mundo eu já fiz, já levantei aleijado, já tirei gente do hospício, do hospital desenganado dos médicos, não somente em cima da cabeça desse bablaô, mas em cima das cabeças de muitos médiuns bons por aí.

Eu ainda chamo o seu Carlos de “meu menino”. Ele já vai fazer 50 anos, eu comecei a trabalhar na cabeça dele ele tava com 13 anos de idade. Ele sempre foi uma pessoa muito correta e gosta das coisas certas. Tudo que ele faz ele pede a mim, ou então eu faço na cabeça dele. Ele é muito dedicado ao santo. Os pais e as mães que bem souber, eduque seus filhos no caminho certo.

Pai Carlos - Zé Pilintra 31 por você.

Seu Zé passou então para a linha de malandro, e pela alta madrugada a festa continuou no pique do tambor e do repique.

Pai Carlos - Zé Pilintra 32 por você.

Caboco bom, caboco bom

Caboco bom é o que sabe trabalhar

Caboco bom é o que sobe no coqueiro

Tira o coco, bebe a água

E deixa o coco no lugar

Segura o coco, Margarida

Não deixa o coco cair


E assim nesse ritmo o sol raiou e a festa continuou, agora já numa roda de pagode, que começou com Adoniran Barbosa e passou por vários mestres do samba brasileiro. Enquanto a cerveja não parava de cair, o ogan Irã segurava na batida, e os convidados e até entidades presentes caíram no samba no pé até não mais parar…

Pai Carlos - Zé Pilintra 35 por você.


Na Baixa do Sapateiro

Formou-se uma confusão

Era o malandro Zé Pelintra

Sambando de pé no chão

Pai Carlos - Zé Pilintra 36 por você.

●●● PAI CARLOS DE XANGÔ ●●●

Rua Fábio Lucena, nº 55 — Novo Israel II (Manaus-AM)

Telefones: (92) 3636-5770 / 9161-8342 / 8119-4415

Anúncios

45 Responses to “SEU ZÉ PELINTRA NO TERREIRO DE PAI CARLOS DE XANGÔ”


  1. 1 francisco jackson quinta-feira, 17 setembro, 2009 às 1:31 pm

    De fato seu carlos é um grande babalaô, eu o conheço ha muito tempo e ele como pai de santo é um exemplo pra muitos. pois muitos terreiros já não são mas os mesmo de antes.

  2. 2 kelly maria lima porfirio sexta-feira, 16 outubro, 2009 às 4:47 pm

    mim ajuda ze pufavor
    eu quero saber se estou gravida msm
    e a mulher do cara e foda fica atras de mim
    eu não sei mas o que fazer mas quero eli pra mim
    mim responde msm ta resolve pra mim qui eu vou
    fazer uma oferrenda pra vc pufavor seu ze mim ajuda
    meu pai

  3. 5 JOSE RODRIGUES quinta-feira, 22 outubro, 2009 às 8:49 am

    GOSTEI DE VER SR. ZE PILINTRA NA FOTO, GOSTARIA DE SABER SE O SR. TRABALHA TAMBEM COM PAI SERAFIM DE ANGOLA, POIS TRATA-SE DE UM GRANDE ORIXA NO QUAL ME PROTEGE DE QUE EU TENHO 13 ANOS.

  4. 6 BABALÔRIXA PAI CARLOS DE OBÁ AYRA segunda-feira, 16 novembro, 2009 às 6:43 am

    OLÁ AMIGO TUDO DE BOM PRA VOÇÊ ,MUITO AXÉ SOU SARCEDOTE,D’AQUI DO RECIFE ,FAÇO UM TRABALHO A 42 ANOS ,GOSTEI DE VER AS SUAS FOTOS .ENCRIVEL QUE PAREÇA EU TRABALHO COM SEU ZÉ PILINTRA,SOU JUREMEIRO COM MUITO AMOR E CUTÚNHO MEU ORIXÁ COM MAIS 300 FILHOS DE SANTOS ,E MEUS ADPTOS QUE ME PROCURA DIA A DIA ,ATENDENDO ACIMA DE 100 PESSOAS TODOS OS OS DIAS DE SEGUNDA A SEXTA,UM DIA QUE FOR AI VOU LHE PROCURA PRA NÓIOSD CONVERSA,E O DIA QUE VIM A RECIFE SEJA BEM VINDO,A QUALQUER PESSOA QUE VÇ/PERGUNTA NA CIDADE ELES TE ENCINA UM ABRAÇÃOOOOOOOOOO.

  5. 8 BABALÔRIXA PAI CARLOS DE OBÁ AYRA FONE:81-87457855 segunda-feira, 16 novembro, 2009 às 6:49 am

    SIM ESQUECINHE DE DAR MEU TELEFONE PRA VÇ/ENTRA EM CONTATO COM MIGO MUITO AXÉ PRA VÇ.E TODOS QUE FAZEM ESSA CASA DE AXÉ- SOU NAGÔ EGBA E MINHA NAÇÃO…ENTRE EM CONTATO COM MIGO..

  6. 9 pollyanna segunda-feira, 16 novembro, 2009 às 6:09 pm

    ola pai carlos,meu nome é pollyanna,eu quero desenvolver minha mediunidade,e quero participar ativamente,estou me mudando pra manaus em breve,e ja estou a procura de um lugar….espero que possa me ajudar….

    laroye

  7. 10 anonimo domingo, 2 maio, 2010 às 10:04 am

    boa festa deste mestre,e muito fundamentada nos preceitos e linha da jurema que realmente seu ze pelintra representa em nosso axe do amazonas!parabens e axe !

  8. 11 nilton cesar segunda-feira, 23 agosto, 2010 às 5:40 pm

    Eu tenho q fazer ,imhas obrigacoes, pois a muito tempo, nao mexo c santo, mas meus caminhos estao todos fechados. Queria q me aconselhasse no q tenho q fazer. Obrigado.

  9. 12 Maira - Maranhão segunda-feira, 6 setembro, 2010 às 10:27 am

    É uma pena que utilizas a umbanda para safadeza. Exú Marabô, uma entidade de alto escalão do povo da rua, ficar com essa guia em forma de pênis, não faça isso estais desmoralizando a nossa religião. Essa entidade é de respeito, e não de safadeza.Só tenho a lhe dizer uma coisa:

    “… Não mexa com coisa sagrada, não zombe de quem não conhece, chegando ao centro de umbanda com todo respeito faça a sua prece, concentre o seu pensamento nas obras divinas em frente ao altar, não mexa com coisa sagrada, respeite a umbanda de pai oxalá…”

    muito Axé, forças e luzes.

    • 13 Carlos Marabô quarta-feira, 23 fevereiro, 2011 às 11:18 pm

      Quém tu és para falar comigo dessa maneira,se não me conheces.
      Me respeite pois sou um sacerdote,não sou filho de chocadeira, conheço seu marabô mais que você,e também seus fundamentos.

    • 15 Pai Carlos sábado, 3 março, 2012 às 3:51 pm

      Parabens minha irma, isto não é Umbanda e tambem este cara esta de IKE, jamais um Exu e sendo seu MARABO não faz isto, este Exu Marabo é chefe de falange, Exu é Rei, o que meu amigo esta tendo e um Egun se dizendo ser seu MARABO, e tem mais quem conhece sabe que não é ele nesta pessoa. Minha irma eu trabalho com seu Marabo e jamais ele teve esta postura de andar com um FALO ou PENIS no pescoço….tá de brincadeira este Marmoteiro!!!

  10. 16 carmem sexta-feira, 26 novembro, 2010 às 10:46 am

    gostaria de saber se vcs tao atendendo ainda. e quanto é ha consulta.to com problema espiritual. agradeco sua atencao grande abraco

  11. 17 ESTELA terça-feira, 18 janeiro, 2011 às 6:15 pm

    SEU ZÉ COM TODO RESPEITO BOA NOITE ME AJUDE COM ESSES INIMIGOS INVEJOSOS INFELIZES E QUEREM ME PREJUDICAR EU NÃO ANDO PARA MACUNBA ALGUMA MAIS TEM GENTE QUE NÃO PERDE TEMPO EM PEDIR CONTRA MIM,OBRIGADA BOA NOITE

  12. 20 AFINSOPHIA MAURICIO sexta-feira, 4 março, 2011 às 5:27 pm

    AVISAR P PAI CARLOS DA FESTA DO SEU ZE MALANDRO NO TERREIRO DE PAI JOEL D OGUM DIA 19/03/2011 AS 20HS RUA SAO MARÇAL N.619 C.DEUS PASSANDO SET SENAT TEL.PARA CONTATO 9136-1834

  13. 21 Anônimo sexta-feira, 17 junho, 2011 às 3:16 pm

    EU CARLOS DE XANGO
    CONVIDO A TODOS PARA A FESTA DE 35ANOS Sr BOIADEIRO
    E 30 ANOS DE CASA ABERTA.
    DIA 26 DE JUNHO DAS15:00 ÀS 23:00.
    CONTO COM SUA PRESENÇA.
    RUA SENADOR FABIO LUCENA 54 NOVO ISRAEL2.
    UM FORTE ABRAÇO!!!

  14. 22 PAI ALUISIO DO CABOCLO GIRASSOL terça-feira, 9 agosto, 2011 às 8:01 pm

    PAI CARLOS, UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO E IRMÃO DE FÉ.

  15. 23 Rosana PINHEIRO terça-feira, 29 novembro, 2011 às 10:55 pm

    Pai Carlos,
    Adorei seu Blog!
    Envio abaixo informações sobre os dois cds de pontos de Umbanda que disponibilizei na internet.
    Bjs com axé!
    Rosana PINHEIRO
    ————————————————————————
    Queridos irmãos de fé,
    Informo que meu segundo Cd de cantigas de Umbanda QUEM TEM FÉ RESPEITA EXU saiu recentemente fresquinho do forno e já disponibilizei este também para todos os terreiros fazerem o download gratuito do CD (musicas+capa+letras+etiqueta) e fazerem as cópias que quiserem para comercializarem em suas casas, desta forma gerando renda para a manutenção dos terreiros.
    Que exu e todo o Povo de Rua ajudem com sua força, alegria e determinação a todos que enobrecem a nossa querida Umbanda com o mais puro sentimento de caridade!!!
    Laroiê Exu!!!
    O link do CD QUEM TEM FÉ RESPEITA EXU é o seguinte:
    http://www.4shared.com/file/bz2_AxhV/CD_QUEM_TEM_F_RESPEITA_EXU.html
    Bjs com axé!!
    Da irmã de fé e amiga,
    Rosana Pinheiro
    ———————————-
    Também está disponibilizado da mesma forma o meu primeiro CD NA LINHA DE UMBANDA com
    DOWNLOAD GRATUITO LIBERADO no link:
    http://www.4shared.com/file/epKNSGqf/CD_NA_LINHA_DE_UMBANDA.html

  16. 24 ANÔNIMO terça-feira, 3 janeiro, 2012 às 6:10 pm

    Salve, Saravá! Viva! Ave! Toda Sagrada, Gloriosa, Bendita Umbanda! Malê, Maleime, Agô! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Obrigado, Grato (Mesmo), por tudo de bom, a mim! Sempre! Axé, Axé, muito Axé!

  17. 25 ANÔNIMO quarta-feira, 1 fevereiro, 2012 às 6:10 pm

    Salve, Saravá! Namastê! Shalom! Ave! Viva! Jaya Ahow! Om Shanti! Laroiê (Aruê, Arô)! Mojubá! Sempre! Toda Sagrada, Gloriosa, Bendita (Poderosa, Forte, Iluminada, Alumiada, Generosa), Umbanda! Sempre! Malê, Maleime, Agô! Sempre! Eterna, Infinita, Positiva, Real, Verdadeiramente, Agradecido, Obrigado, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meu coração e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Axé, Axé, muito Axé!

  18. 26 Anônimo quarta-feira, 9 maio, 2012 às 12:07 pm

    so deus cura esse demonio nao cura nada ele e um derrotado um perdedo deus e mais ele morreu e ressucitou ao terceiro dia por isso satanas volta pro inferno

  19. 27 ANÔNIMO quinta-feira, 17 maio, 2012 às 8:00 pm

    Oh! Salve, Saravá! Ave! Namastê! Shalom! Viva! Jaya Ahow! Om Shanti! Laroiê (Aruê, Arô)! Mojubá! Pavanã! Sempre! Bendito, Poderoso, Forte (Glorioso, Generoso, Doutrinado, Evangelizado, Catequizado, Iluminado, Alumiado! Bruxo, Feiticeiro, Mago, Guru, Pajé, Sacerdote, Professor, Mestre, Doutor, Lorde, Protetor, Guia, Mentor, Orixá, Amigo, Companheiro, Pai, Senhor! Sempre! Meu Exú MARABÔ! Sempre! Malê, Maleime, Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meu coração e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Paz, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça! Axé, Axé, muito Axé!!!…

  20. 28 Anônimo segunda-feira, 15 outubro, 2012 às 2:00 am

    Oh! Todos Benditos Orixás (desde: Oxalá, até Exú)! Salve! Saravá! Ave! Namastê! Viva! Shalom! Laroiê! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meus: coração, espírito e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Inteligências (Espertezas, Astúcias, Sagacidades, Tenacidades, Vivacidades, Perspicácias, Ardis, Destrezas), demais, a mim! Sempre (Mesmo)! Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça! Assim Seja Feito! Assim Será! Assim Será Feito! Faça-Se! E, Jamais Se Desfaça, Nunca Esteja Desfeito, Nada Desmanche! Axé, Axé, muito Axé!!!…

  21. 29 ANÔNIMO sexta-feira, 19 outubro, 2012 às 7:00 pm

    Salve! Saravá! Sempre! Toda Bendita, Gloriosa, Generosa, Grandiosa, Vitoriosa, Poderosa, Forte! Sempre! Umbamba! Sempre! Todos os Benditos Orixás (desde: Oxalá, até Exú)! Sempre! Todas às Benditas 7 Linhas (Benditas 7 Legiões, Benditas 7 Falanges e Suas 7 Benditas sub-Falanges, Benditos 7 Grupamentos, e Seus Benditos 7 sub-Grupamentos, Suas Benditas 7 Vibrações, Suas Benditas 7 Correntes, Seus Benditos: Gênios, Mentores, Protetores, Guias, Deuses[as], Divindades, Deidades! Sempre! Salve! Saravá! Ave! Namastê! Viva! Shalom! Laroiê! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meus: coração, espírito e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Paz (Luzes, Fé, Bem, Conhecimentos), Saúde, Proteções, muitas, a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça! Faça-Se! E, Nunca Se Desfaça, Jamais Seja Desfeito, Nada Desmanche! Tomara! Axé, Axé, muito Axé!…

  22. 30 Anônimo quinta-feira, 20 dezembro, 2012 às 9:05 am

    Jesus cristo é o senhor!

  23. 31 Sandra quinta-feira, 27 dezembro, 2012 às 1:16 pm

    Creio Muito em Zé Pilintra mas não na casa de um marmoteiro deste tipo. Ze Pilintra já esteve em sua cabeça mas a muitos anos atraz, hoje nem vento. As associações deveriam deixarem de ser tão visadoras em dinheiro e punir este tipo de gente se é que se pode chamar de gente.
    Salve Zé pilintra mas na cabeça e casa de alguem que realmente esteja e viva a religião.

    Sandra

  24. 32 Moacir Furtado Junior segunda-feira, 8 abril, 2013 às 8:04 pm

    Por gentileza! preciso de uma informação como posso fazer para me encontrar na religião novamente?Eu sou filho de oxum panda e também desenvolvo com seu zé pelintra. mas estou sem nenhuma casa para seguir…moro em porto alegre/rs por mais que eu tente me achar estou sempre perdido.

  25. 33 ANÔNIMO domingo, 25 agosto, 2013 às 2:35 pm

    Laroiê! Malê! Axé!

  26. 34 Anônimo quarta-feira, 2 outubro, 2013 às 3:17 pm

    Gostei de mais foi um trabalho otimo de vocês parabens

  27. 35 Secreto quinta-feira, 21 novembro, 2013 às 8:20 pm

    Oh! Sempre! Bendito, Forte, Poderoso! Sempre! Amigo, Companheiro, Padrinho, Compadre, Pai! Sempre! Bom: Bruxo, Feiticeiro, Mago, Mágico, Guru, Xamã, Pajé, Guerreiro, Sacerdote, Umbandista, Candomblecista, Batuqueiro, Africanista, Quimbandeiro (Kimbandeiro)! Sempre! Exú MARABÔ (PUT SATANAKIA)! Sempre! Laroiê! Sempre! Malê! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Astúcias, Saúde, Proteções (demais, mesmo), por tempo demais (mesmo), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja (Amém)! Assim Se Faça (Mesmo)! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!…

    • 36 Anônimo terça-feira, 26 novembro, 2013 às 8:02 pm

      Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
      Efésios 6:12

  28. 38 Anônimo segunda-feira, 4 agosto, 2014 às 8:54 am

    PAI CARLOS ENTRA EM CONTATO COM PAI JOEL DO SEU ZE MALANDRO TEL.9190-4629

  29. 39 Anônimo sexta-feira, 24 outubro, 2014 às 7:20 pm

    eu axei muito bonito adorei muito bonito as fotos arasaro

  30. 40 Anônimo domingo, 18 janeiro, 2015 às 12:18 pm

    anônimo sou filha de opará trabalho com seu ze amo tudo que ele fala e canta mas sempre duvido as coisas por que?

  31. 41 mario cesar 87964487 segunda-feira, 2 fevereiro, 2015 às 9:22 am

    gostaria de saber se vcs trabalham tanto pro bem quanto pro mal

  32. 42 Anônimo quarta-feira, 22 abril, 2015 às 10:24 pm

    carlos de bade , peço desculpa por ter sumido por algum tempo, esse são meu novos contatos,991893013, meu novo facebook; NAIRFERNANDALIMA@GMAIL.COM / CARLOS PEREIRA LIMA, CONTINUO NO MESMO ENDEREÇO RUA SENADOR FABIO LUCENA Nº 54 NOVO ISRAEL II, MANAUS AMAZONAS.

  33. 43 CARLOS PEREIRA LIMA quarta-feira, 22 abril, 2015 às 10:34 pm

    CARLOS DE BADE, DESCULPE POR TER SUMIDO,POR ALGUM TEMPO,MAIS O MEU NOVO CONTATO (92) 991893013, CONTINUO NO MESMO END; RUA FABIO LUCENA Nº54, BAIRRO NOVO ISRAEL II. EMAIL; NAIRFERNANDALIMA@GMAIL.COM, CARLOS PEREIRA LIMA,FACEBOOK.

  34. 44 Diego Henrique quinta-feira, 16 junho, 2016 às 4:36 pm

    Trabalho com marabô e com Antonio Pelintra, um pouco curioso esse ogó no pescoço de Sr Marabô. Mas deve ter seu fundamento né…
    Muito interessante!
    Gostei das fotos!
    Salve a força desse médium!


  1. 1 dominio Trackback em quarta-feira, 20 janeiro, 2016 às 2:57 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4,033,781 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: