UNIVERSIDADE NILTON LINS, NO AMAZONAS, TEM VAGAS DE MEDICINA CORTADAS PELO MEC

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem, dia 25, no Diário Oficial da União (DOU) as medidas de corte de vagas ofertadas por doze cursos de medicina no Brasil que obtiveram resultados insatisfatórios nas avaliações realizadas pelo órgão maior da educação no país. Foi um total de 512 instituições particulares de ensino superior, abrangendo os estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Essas instituições foram penalizadas porque assinaram termos de saneamento com compromisso de melhorar a qualidade do era ofertado como ensino superior, mas que para o MEC estava abaixo do que é exigido para suas funcionalidades.

As principais deficiências apresentadas por essas instituições e que, segundo a comissão de supervisão do MEC, não foram sanadas são: campo de prática insuficiente para os alunos, corpo docente sem qualificação e infraestrutura inadequada.

A redução das vagas nessas universidades ficou assim:

No Rio de Janeiro: Centro Universitário de Valença, menos 20 vagas. Centro Universitário de Volta Redonda, menos 40 vagas. Universidade Severino Sombra, menos 80 vagas. Universidade Iguaçu Campus-Itaperuna, menos 90 vagas. Campos Nova Iguaçu, menos 50 vagas.

Em São Paulo: Universidade de Marília, menos 50 vagas. Universidade de Santo Amaro, menos 20 vagas. Universidade Ribeirão Preto, menos 32 vagas.

Rio Grande do Sul: Universidade Luterana do Brasil, menos 60 vagas.

Minas Gerais: Universidade de Uberaba, menos 20 vagas.

Distrito Federal: Faculdade Integrada da União Educacional do Planalto Central, 30 vagas.

No estado do Amazonas, a deficiência da faculdade de medicina ficou representada pela Universidade Nilton Lins, que teve 40 vagas de seu curso reduzidas, e o curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), cujo processo de supervisão encontra-se arquivado.

Segundo o MEC, estas universidades têm 30 dias para recorrer da decisão.

About these ads

8 Responses to “UNIVERSIDADE NILTON LINS, NO AMAZONAS, TEM VAGAS DE MEDICINA CORTADAS PELO MEC”


  1. 1 ana paula nascimento queiroz terça-feira, 22 fevereiro, 2011 às 10:30 am

    A cho muinto legal esta unvecidade é o meu sonho estudar nesta espero com seguir um dia.

  2. 2 Fernando Edmundo Chermont Vidal segunda-feira, 21 março, 2011 às 4:40 pm

    A Universidade pelo visto é uma porcaria, mas o dono acabou de dar uma festa nababesca para suas filhas.

  3. 3 GALÚCIA sexta-feira, 10 junho, 2011 às 12:27 pm

    Querido PROFESSOR NILTON LINS, onde quer que esteja neste grande universo, orgulho-me por nos ter deixado tamanho legado que infelizmente não está sendo preservado. Algumas pessoas tem uma visão muito curta, pouco futurista e não tornaram seus tamanho” sonho encantado’ que teve por representação a maravilhosa obra de MIGUEL DE CERVANTES SAAVEDRA “DOM QUIXOTE DE LA MANCHA ” Não fosse nossa dedicada Vice Reitora tudo seria muito pior; bem fez em colocá-la onde está .Aparte os elogios merecidos, ninguém é perfeito mas não me cansarei de pensar e dizer aos quatro ventos que esta UNIVERSIDADE seria a maior da região norte e uma das melhores do Brasil se Vossa Excelência ainda estivesse por aqui.

  4. 4 Jerry quinta-feira, 10 novembro, 2011 às 8:24 pm

    Só quem conheceu ou conviveu, mesmo que por alguns momentos, com o Professor Nilton Lins é que sabe de sua visão futurista e arrojada. Lembro-me de quando ainda estava na 7ª série do Ensino Fundamental, hoje 8º ano, e o nome da Instituição ainda era ASAMEC. O Niltão, como nós alunos o chamávamos, se aproximou do meu grupo de amigos em um dia em que estávamos “matando aula” e começou a nos aconselhar. Naquele dia Ele nos disse que faria daquele único bloco de salas de aula a Maior Universidade do Norte do País, disse que teria aras, ginásio e campo de futebol oficial, laboratórios de ultima geração, parque aquático, uma enorme diversidade de cursos superior e até mesmo um Hospital Universitário. Nós nos espocamos de rir, e como adolescentes inconsequentes dissemos na “lata” que ele era um mentiroso ou no minimo um sonhador. Ele com sua maturidade nos disse que se tudo que ele disse se realizasse ele queria nos ver na colação de grau do Ensino Superior em sua Instituição. Daquele grupo de 9 colegas pelo menos 5 se graduarão na “Universidade Nilton Lins”.
    Infelizmente eu tenho que concordar com as criticas feitas pela GALÚCIA, e acrescentar que o DINHEIRO E O PODER CORROMPEM ATÉ OS MAIS BRILHANTES PROJETOS.

  5. 5 rosimeire araujo terça-feira, 28 fevereiro, 2012 às 12:41 am

    acho a universidade mto boa, dentre as muitas que estão no mercado., e conheço varias pessoas de outras faculdades, porque NILTON LINS, não é faculdade é UNIVERSIDADE, com certeza ele está bem acima das outras, a começar pelo nome, é logico que vai ter sempre alguém pra falar mal, pra defamar, mas isso não mexe nem um pouco na base e estrutura da nilton lins, sou universitaria de lá, e me orgulho em dize : ESTUDO NA UNIVERSIDADE NILTON LINS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. 6 Anônimo terça-feira, 28 fevereiro, 2012 às 5:38 pm

    A Universidade é a melhor que tem, sempre irá existir contrapartidas deste tipo, essa não sera a primeira nem a ultima vez, pois ninguem é perfeito por isso nao existe faculdade perfeita!

    Universidade Nilton Lins meu orgulho hj e sempreee…

    • 7 Valeria Ribeiro segunda-feira, 17 dezembro, 2012 às 3:38 pm

      Concordo plenamente, que esta universidade é uma das melhores de nosso Estado principalmente na área da saúde, infelizmente por outros motivos nao pude continuar na mesma, mas o meu ideal de fazer medicina na referida universidade continua.

  7. 8 Creuzivane sexta-feira, 4 abril, 2014 às 4:04 pm

    Quero muito fazer Medicina na Universidade Nilton Lins


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Efeitos Justos para Suas Causas.
ADVOGADO ARNALDO TRIBUZY - RUA COMENDADOR CLEMENTINO, 379, SALA C (8114-5043 / 3234-6084).

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Frente Blogueira LGBT

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,243,112 hits

Páginas

novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 195 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: