AÉCIO CHEIRA COCAÍNA NA CAMPANHA DE SERRA À PRESIDÊNCIA?

Parece que na briga pela escolha do nome à corrida presidencial pelo PSDB o que vale é a lei da truculência de um vale-tudo sem regras e sem juiz.

A notícia de que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, havia agredido a namorada, veiculada na internet pelo jornalista esportivo Juca Kfouri, repercutiu na blogosfera.

A principal hipótese é que o interesse de Kfouri não fosse contribuições à prática da Lei Maria da Penha, mas o de deformar a imagem do governador mineiro em proveito do, também tucano, governador paulista José Serra.

Como pusemos aqui neste bloguinho, Aécio, tentando manter-se distante da questão, defendeu-se na internet. E, mais, consta que deu uma coletiva ontem, desmentindo a agressão:

Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa.”

Mas, ainda ontem, também Kfouri deu uma entrevista (aqui no blog do Rovai) na qual, além de dar a entender ter confirmado o assunto via twitter (um recurso web de direita, como diz Mauro Carrara), confirma que suas fontes de confirmação estavam na festa, mas nada viram, apenas souberam do “ocorrido”:

Antes de dar a nota fiz quatro ou cinco ligações pra festeiros cariocas amigos meus e todos me confirmaram a história, apesar de não terem visto a cena.”

Mas quando Renato Rovai inquire sobre à referência a Collor, percebe-se que Kfouri saltita e dá cambalhotas com mais um golaço:

É isso mesmo que você está pensando, Renato. Circulam mil histórias em relação ao Aécio, histórias que, aliás, o Mineirão canta em coro [durante a partida Brasil e e Argentina, no ano passado, parte da torcida presente entoou o coro “Ô Maradona, vai se f…, o Aécio cheira mais do que você”]. Acho que a imprensa tem obrigação de investigar isso, como deveria ter feito o mesmo em relação ao caçador de marajás. Isso não pode ser tratado como coisa menor, como algo regional.”

De quebra, Kfouri ainda tentou desviar do mídia subserviente para a blogosfera independente a suspeição sobre seu furo, atacando Paulo Henrique Amorim, que rebateu, apontando para Ricardo Noblat, do Globo, sendo que Kfouri faz parte da CBN, também da Globo.

Comentando as repercussões, Kfouri disse no início de um texto em seu blog:

Nada mais no Brasil parece ser avaliado sem a busca de segundos interesses.”

E fechando esse mesmo texto:

Seria tudo muito divertido, não fosse medíocre. E pusilânime, dos dois lados. Que, por sinal, se merecem.”

A julgar pela entrevista ao Rovai, a denúncia de Kfouri não teve segundos interesses e, concordamos, é medíocre, mas não deixa de ser divertido ver a direita política e midiática digladiando-se enquanto o leão – ou “a leoa”, para sermos mais claros – espreita-os.

About these ads

20 Responses to “AÉCIO CHEIRA COCAÍNA NA CAMPANHA DE SERRA À PRESIDÊNCIA?”


  1. 1 everaldo quinta-feira, 19 novembro, 2009 às 8:21 am

    converssa fiada, ele é o melhor administrador do Brasil, tao querendo queimar o filme dele, vamos la prove na urnas que vc é, de um show de votos nesses PESSOAL DA OPOSIÇAO

    • 2 Alexandre terça-feira, 25 fevereiro, 2014 às 5:04 pm

      Everaldo, trabalhe uma semana como funcionário estadual em Minas, de preferência na Educação, que tenho certeza que você mudará de ideia e verá que Aécio Neves não passa de um boizinho de presépio, que é um ótimo disfarce pra quem deixou uma herança maldita para os mineiros. E enquanto PSDB for essa oposiçãozinha de nada aí, eu votaria até no capeta, mas nunca em tucano.

  2. 3 ronaldo basttos quarta-feira, 20 janeiro, 2010 às 7:51 pm

    será que se algum repórter sem rabo preso for ao Copa D’or de Copacabana descobre a razão pela qual um famoso político mineiro foi inrternado às pressas por estar resfriado (dizem que fungava muito)?
    quanto ao Aécio Neves, eu não conheço……

  3. 5 ronaldo basttos quarta-feira, 20 janeiro, 2010 às 7:52 pm

    será que se algum repórter sem rabo preso for ao Copa D’or de Copacabana descobre a razão pela qual um famoso político mineiro foi internado às pressas por estar resfriado (dizem que fungava muito)?
    quanto ao Aécio Neves, eu não conheço……

  4. 6 adolfo quinta-feira, 25 fevereiro, 2010 às 1:07 pm

    ele eh meu vizinho de predio ..
    e ele chera msm.. ja vi ele cheirar !

    • 7 zemodelista quinta-feira, 30 setembro, 2010 às 10:08 pm

      Aqui em minas, a gente sempre houve falar que; o vizinho do porteiro do meu prédio disse que o irmão do motorista do Aécio ficou sabendo que a camareira o viu cheirando.Mas até hoje só vi um dizendo que realmente viu; o Adolfo, mas eu desconfio , pois sendo ele vizinho, facilmente seria descoberto e dificilmente passaria sem um processo nas costas.
      Como não conheço pessoalmente o nosso ex-governador, não posso dizer que sim ou não. Sempre dizem que a história só não aparece porque a imprensa tem rabo preso, mas será que toda a imprensa brasileira e até internacional também tem?
      Acho que isto seria um furo jornalístico gigantesco, que qualquer razoável repórter adoraria ser autor. Então porque ninguém vem com alguma imagem ou alguém que realmente tenha visto algo?
      Dizer que alguém sabe de alguém que viu é fácil e até mesmo irresponsável.

  5. 8 zemodelista domingo, 2 maio, 2010 às 10:22 pm

    Aqui em minas, a gente sempre houve falar que; o vizinho do porteiro do meu prédio disse que o irmão do motorista do Aécio ficou sabendo que a camareira o viu cheirando.Mas até hoje só vi um dizendo que realmente viu; o Adolfo, mas eu desconfio , pois sendo ele vizinho, facilmente seria descoberto e dificilmente passaria sem um processo nas costas.
    Como não conheço pessoalmente o nosso ex-governador, não posso dizer que sim ou não. Sempre dizem que a história só não aparece porque a imprensa tem rabo preso, mas será que toda a imprensa brasileira e até internacional também tem?
    Acho que isto seria um furo jornalístico gigantesco, que qualquer razoável repórter adoraria ser autor. Então porque ninguém vem com alguma imagem ou alguém que realmente tenha visto algo?
    Dizer que alguém sabe de alguém que viu é fácil e até mesmo irresponsável.

  6. 9 Anônimo quarta-feira, 16 novembro, 2011 às 9:00 pm

    a ele não cheira não..ele e senador….cuidado! vão buscar seu ip …a policia federal vai pegar os caluniadores. orem por ele….

  7. 10 ANONIMO sábado, 9 junho, 2012 às 10:39 pm

    CHERINNN, CHERINNN. O FAMOSO ADMINSITRADOR QUE DOBROU A DÍVIDA DO ESTADO DE MINAS GOSTA DE UM POZINHO….EH, EH, EH,… DEVE SER POR ESTA RAZÃO QUE AINDA NÃO DEU AS CARAS AQUI EM BRASÍLIA COMO SENADOR… ALIÁS: ELE É SENADOR????? EH, EH, EH,…

  8. 11 André Melo domingo, 3 março, 2013 às 7:34 am

    Isso mesmo, o candidato Aécio Neves é o melhor administrado do Brasil, foi como governado, está sendo como senador e nas eleições de 2014, com o apoio do PSDB e do povo consciente, será como Presidente da República!

    • 12 afinsophia domingo, 3 março, 2013 às 1:49 pm

      Caro, André,
      Estipular o melhor com bases em modelos determinados de segregação como o neoliberalismo e futurar é ir contra o principio de que não devemos passar por privações e de anular o presente futurando situações inexistentes. Ma isto também pode ser o sintoma de um governo que não governa para a otimização da produção social, mas sim para o controle desta produção social.

      Valeu por passar por aqui, Abraços a finados

    • 13 Cleber JB quinta-feira, 14 agosto, 2014 às 10:43 pm

      acho um pouco difícil André, com a perda de um ótimo candidato a República Brasileira com certeza os votos serão da atual ou da Marina se Ela estiver a Disposição de assumir a mesma!!!! PT, PSDB e entre outros só pensão neles mesmos igual a nova serie de TV o Negocio rsrsrsrs

  9. 14 Bianca Dias domingo, 3 março, 2013 às 2:02 pm

    Meia dúzia de palavras bonitas… Quanta eloquência! É cada comentário que eu vejo… PSDB vai eleger Aécio em 2014. A verdade nem sempre agrada… eu entendo

  10. 15 Samuca Rocha domingo, 3 março, 2013 às 2:43 pm

    Blog com notícias tendenciosas… é o que vejo por aqui. Falar que os vermelhos “pegaram emprestado” projetos do PSDB ninguém quer falar… Aécio Neves é nome para 2014.

  11. 17 Sibéle Salaberry domingo, 3 março, 2013 às 3:17 pm

    Eu acho que deveriam parar com essas especulações, como disse o amigo zemodelista, porque não se tem prova e isso não tem interferido nos seus mandatos. Ninguém pode dizer que ele não trabalha de verdade em suas funções políticas! Aécio Neves, tanto como governador quanto como senador, demonstra seu trabalho por e para o povo!

    • 18 afinsophia domingo, 3 março, 2013 às 11:53 pm

      Companheiro anonimo de vários nomes, mas mesmo discurso de máquina
      Sua contribuição na discussão democrática é válida como opinião. Porém é preciso usar sempre usar a razão contra as paixões tristes. Aécio, representante da direitaça reacionária, possui várias fraquezas políticas/existenciais e neste sentido nosso trabalho jornalístico se faz presente. Esteve envolvido em censura e perseguição a imprensa (veja os documentários Gagged In Brazil e Liberdade, esta palavra), prática que deveria não ser nem cogitada em uma democracia.
      Esperamos que não tenha seu pensamento aprisionado em qualquer paixão, e passe a lidar com as pessoas sem idealizações, assim como elas se põe no mundo.
      Abraços afinados

    • 19 Cleber JB quinta-feira, 14 agosto, 2014 às 11:00 pm

      então me fala Sibéle Salaberry, Quantas pessoas foram presas injustamente estes últimos anos??? Aqui mesmos em meu Estado um Homem passou Dez anos preso sem ter culpa,quando foi inocentado e saio do Presidio foi a maior luta para receber a sua indenização que por direito o mesmo tinha, mas o Estado não aprovava a certa quantia que a lei determinou… moral da Historia, o Senhor bastante fragilizado pegou pena monia dentro a cadeia e Faleceu sem desfrutar do Direito que tinha enquanto Muitos que se dizem ser o Melhor o mais confiável e etc e tal, nos decepciona todos os dias…

  12. 20 REINALDO SILVA sexta-feira, 25 julho, 2014 às 7:21 pm

    O BRASIL NAO MERECE UM CANDIDATO ASSIM SE NAO VAI VIRAR PURO PO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Efeitos Justos para Suas Causas.
ADVOGADO ARNALDO TRIBUZY - RUA COMENDADOR CLEMENTINO, 379, SALA C (8114-5043 / 3234-6084).

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Frente Blogueira LGBT

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,273,848 hits

Páginas

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 203 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: