FESTA DE CABOCO NO CENTRO DE UMBANDA OGUM ROMPE-MATO

O que caboco lá na mata serenou (bis)

Já mandei içar bandeira pra caboco baiador (bis)

Mãe Regina 01 por você.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Para quem gosta de ver Umbanda boa, velha Umbanda de pé no chão, em casa simples, mas cheia de devoção, espiritualidade e muito axé, terá de ir um dia numa festa lá na grande Compensa, no terreiro de Mãe Regina, Centro de Umbanda Ogum Rompe-Mato.

Mãe Regina 03 por você.


Mãe Regina 02 por você.

Tem hora pra começar, não tem hora pra acabar”, foram umas das primeiras palavras que Seu Sibamba falou logo que chegou na festa, ocorrida no sábado passado, onde se comemorava seus 27 anos na cabeça de Marco Antônio, filho de santo de Mãe Regina, e 18 anos de Caboco Roxo na cabeça da mãe de santo, além do aniversário de 30 anos da médium Sônia.

Mãe Regina 06 por você.


Eu quero ver quem vem

Eu quero ver quem é

Eu quero ver caboco bom

É no balanço da maré

Mãe Regina 10 por você.

Mãe Regina 13 por você.

Entre um ponto e uma pitada de fumo, conversamos com o sempre festeiro, alegre, um dos maiores catimbozeiros da Umbanda: Seu Sibamba. Conversa essa que deitamos aqui acompanhadas de imagens de diversos outras entidades que viam saldar o terreiro e todos os presentes:

Mãe Regina 09 por você.

Sou Caboco Sibamba da Vera Cruz Trindade. Sou um cearense de 76 anos. O negoceiro aqui não é pra matar ninguém, é pra salvar as pessoas, com a força de nosso senhor Jesus Cristo, com a força de Deus e meu padim Pade Ciço. Trabalho com meu filho há 27 anos. Pela primeira vez, que meu filho vai fazer 41 anos, que ele sentiu força, sentiu confiança, e eu pedi pra ele fazer essa obrigação pra mim, essa festa que tá acontecendo hoje. 27 anos na coroa de meu filho, trabucando, fazendo caridade a quem precisa sem precisar de um vintém, sem precisar de um pataco formoso, porque tudo que tá acontecendo cá é as pessoas que tão dando. Essa festa não é pra mim, é do povo, é pro povo.


Mãe Regina 14 por você.

A pessoa vem atrás de uma palavra, saber uma palavra, vem também atrás de cura, e quando a pessoa chega dentro dessa casa, todo ser humano tem seu livre arbítrio pra pensar o que pensa, mas a partir do momento que você fala o nome de nosso senhor Jesus Cristo, Ele tá lá. Essa Umbanda que você tá vendo aqui é Umbanda velha, de caboco, numa casa pequenininha, de coração aberto. Todas as pessoas que entram nessa casa vem com seus próprios pés, vindo em busca de uma felicidade, em busca de pelo menos uma palavra, ou que sim ou que não, e sai daqui com a sua alegria, com as suas coisas realizadas.

Mãe Regina 22 por você.

O meu navio tá no porto

A lua no céu clareou

Meu marujo de guerra

Sibamba bebo chegou


Muitas vezes chega alguém dentro do terreiro e diz: “Quero que o senhor me fale.” Não. Eu preciso conhecer tua essência, eu preciso saber o que você tá vivendo pela primeira vez. Eu prefiro te conhecer, pra não te falar mentira, pra não te dizer coisa que você não quer saber. Nós somos apenas um instrumento, e isso já vem de muito tempo. Já veio dos escravos que vieram lá da África pra cá, e que foram colocados nesse Brasil velho, onde já existiam os índios cultuando a nossa origem, existiam os pajés, só que ninguém sabia da cultura. O povo acredita naquilo que vê. A língua é o chicote do mundo: às vezes fala a verdade e às vezes fala a mentira. A vida é como a palma da mão, não tem um dedo certo. O maior é o que a gente dá cotoco pros outros. Você começa aqui, nasce nu, aprende a se vestir, você chega aqui, e aqui é o dedo maior, você faz de tudo pra não cair dele, porque se você cair você vai começar tudo de novo. Se você sente vontade de fazer uma coisa, vá lá e faça. Se você errou, mas você foi lá e fez. Se você acertou, você foi lá e fez. Você não ficou naquele “porém”: será se eu faço? Será se eu deixo de fazer?



Aqui acontece coisas que muito não vê. Você chega aqui flagelado e sai daqui, com a força de Deus Pai, bom. Mas nem toda vez é assim. Porque aqui também acontece aquilo que às vezes acontece no mundo dos homens de branco, as pesoas só procuram quando já tá no final do seu negoceiro. A fé cura. Aí as pessoas dizem: “a Macumba”. Macumba é um instrumento de couro que existe na Bahia. Isso aqui é uma nação, assim como Ketu, Jejo, Candomblé. A Umbanda é velha, é muito antiga. Caboco continua aqui trabalhando. Se quiser acreditar, acredite; se não quiser, eu não vou dizer pra acreditar. Mas aqui é bom. Cada qual procura seu cada qual, procura sua melhora, pra ouvir, pra aprender o caminho, porque Deus não escreve certo por linhas tortas não. Deus escreve certo por linhas retas. O ser humano é que entorta a conversa. A língua tem o poder de derrubar um homem de dois metros e meio. E o ouvido ouve o que quer.

Mãe Regina 26 por você.

Zé Pelintra, Zé Pelintra

Boêmio das madrugadas

Vem na linha das almas

E também das encruzilhadas


Isso aqui não é meu, é de Ogum Rompe-Mato, mas eu tenho terreiro em Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, já fiz muita coisa nesse mundo pra quem já foi desenganado dos médicos, mas dentro dessa casa aqui eu fiz um negoceiro pr’um filho meu que já tinha andado em muito terreiro, já tinha ido pras igrejas, e ninguém tinha dado a cura do moço. São oito anos de pertubação, de disse-me-disse. Com três meses eu botei ele bonzinho.

Mãe Regina 27 por você.


Mãe Regina 28 por você.

Mãe Regina 32 por você.

Conversamos ainda com o vigoroso Caboco Roxo na cabeça de Mãe Regina, que não só fez os agradecimentos e saudações, como também colocou sua firmeza e posição sobre as principais questões das religiões afro, como preconceitos e difamações. Uma conversa que entra em proximidade justamente sobre o principal motivo do trabalho deste bloguinho com as religiões de matrizes africanas. Também esta conversa deitamos aqui, entremeadas com imagens da continuação da festa:

Mãe Regina 33 por você.

Se as pessoas tivessem consciência, não faziam o que fazem, porque é daqui dos cabocos, do espiritismo que os outros crescem em religião, porque o povo evangélico faz o mesmo que nós faz aqui dentro. Aonde que Jesus Cristo diz que pra você ter um pedaço no céu você tem que pagar? Ele veio na terra pra dizer isso pra você? A palavra do pecador, do homem da terra, é que diz isso. Você cai se você quiser. O que ele quer é bandeira [dinheiro]. Mas Jesus veio e lutou pra fazer o mundo dEle. Quando Ele chegou no templo e viu que tinha mais era bandeira, ele passou a destruir tudo aquilo. Eu quero dizer que aqui nessa casa humilde quando a gente vem nessa casa a gente não vem por acaso, a gente vem pra trabalhar. A gente vem pra ajudar o ser humano dessa vida. Se ser pra nós, a moça bonita diz que é pra nós; se não ser pra nós ela manda ir pros moços da farda branca [médicos].

Mãe Regina 34 por você.

Mãe Regina 30 por você.
Dona Jô, Seu Flexeiro, Seu Zé Pelintra, Josiane

Chama papai, mamãe, para me ajudar

A lua nasceu, ela foi feita pra clarear

É o Caboco Roxo, mamãe, que vem saravá


Mãe Regina 37 por você.

Aqui nas águas doce nós não federação que luta por nós, como tem nas águas salgadas. Belém, Bahia, Rio de Janeiro. Lá tem quem luta por nós. Aqui nas águas doce, o povo não respeita nós. Aonde a gente vai arriar uma obrigação, o povo chega lá e chuta. Pra dar oferenda, pra dar ao nosso povo aquilo que eles precisa, a gente vai arriar na beira da praia, se bota um bebericador, ele vai lá e toma, ele vai lá e mexe. Mas ele não sabe depois a volta do que der. Vem depois a volta, vem depois a cobrança. Eu acho assim no mundo do pecador, respeite a religião de cada um. Não queira ser mais do que ninguém se Deus é só um. Não adianta você pedir uma coisa e seu pensamento ser outro.



Mãe Regina 43 por você.

Ó, Senhor, abençoa essa filha que eu tô nela! Dona Regina, que é a zeladora de santo aqui dessa casa, filha de Ogum Rompe-Mato. Eu estou esperando uma oportunidade pra eu falar o que eu tenho engasgado dentro de mim pra defender a minha religião. Porque aqui não existem federações. Federações são pra lutar, pra defender a sua religião. Eu quero falar, porque os evangélicos da Universal já vieram aqui dentro da nossa casa pra querer levar minha filha pra lá, e tudo que eles fazem lá dentro é o mesmo que a gente pratica aqui. É o sal bento, é a rosa, é tudo. Se é o mesmo, por que eles falam mal da gente? Por que eles discriminam? Quem crê em Deus crê em Deus. Por que a primeira palavra que eles diz é o Diabo? Não, o erro quem faz é o ser humano na terra. O Diabo já tá tão escabriado, poque dizem de tudo ruim que é ele o culpado; mas o culpado é o ser humano. É ele que pratica o erro e depois diz que é o Diabo. A minha filha quer falar essas coisas, porque ela só é pequenininha, mas ela tem axé. Ela tá com 36 anos nesse cavoucador dela, mas ninguém nunca venceu ela. E eu tô aqui com ela. Eu me chamo caboco Roxo e eu não vim em vão. Eu vim aqui fazer o bonito junto com meu irmão, nosso boniteiro formoso.


Mãe Regina 44 por você.

Senhor, meu pai, orixalá

Senhor, meu pai, orixalô

Vamos festejar nosso reinado

Que é feito de paz e amor

Mãe Regina 46 por você.


Mãe Regina 51 por você.

E como Seu Sibamba falara, a madrugou chegou e se foi e a festa não parava, porque os pontos continuavam rezados com devoção, o toque no tambor cada vez mais contagiante e dança tomava conta da área de fora do terreiro, irradiando axé para toda a grande Compensa…

Mãe Regina 49 por você.


Se o tambor tocar eu danço

Até o amanhecer

Olha, quase que eu não vinha

Até o dia amanhecer

Mãe Regina 48 por você.

●●● MÃE REGINA DE SEU ROMPE-MATO ●●●

Rua São Pedro, nº 151 — Compensa II (Manaus-AM)

Telefone: (92) 3625-7897

About these ads

41 Responses to “FESTA DE CABOCO NO CENTRO DE UMBANDA OGUM ROMPE-MATO”


  1. 1 SAMIRA sábado, 10 outubro, 2009 às 10:24 pm

    A DOREI O SARAVA E MUITO MARAVILHOSO

  2. 3 cristiane segunda-feira, 12 outubro, 2009 às 9:19 pm

    gostei muito a festa,gostaria de conversa com vcs bjs

  3. 4 joao paulo sábado, 6 março, 2010 às 10:11 am

    Adorei as fotos da terreira de voçes gostaria de receber mais fotos das festas e seções
    obrigado
    joão paulo de porto alegre

  4. 5 ranier marques de castro domingo, 4 abril, 2010 às 6:34 pm

    gosteii muitooo das fotos ..e das seçoes .gostaria que vos .colocasem mais ..fotos .por que iso e lindo .e que DEUS abençoe todos vcs ..

  5. 6 madalena quinta-feira, 19 agosto, 2010 às 2:11 pm

    gostaria de saber o endereço de um centro de umbanda aqui em salvador muito obrigado

  6. 9 luiz fernando quarta-feira, 2 março, 2011 às 11:51 am

    quero saber mais sobre centro de voceis

  7. 10 AFINSOPHIA MAURICIO sexta-feira, 4 março, 2011 às 5:33 pm

    PAI JOEL D OGUM TEM A HONRA DE LHE CONVIDAR PARA FESTA DO MESTRE SR.ZE MALANDRO NO DIA 19/03/2011 AS 20HS NA RUA SAO MARÇAL N.619 C.DEUS POR TRAS DA POUSADA LASER TEL. PARA CONTATO 9136-1834 CONTAMOS COM SUA PRESENÇA MAE REGINA.

  8. 11 LEONARDO LACERDA sábado, 2 julho, 2011 às 11:01 pm

    GOSTARIA DE SABER O ENDERECO DE VOCES AQUI NO RIO DE JANEIRO

  9. 12 Nivaldo matossales quarta-feira, 3 agosto, 2011 às 4:12 pm

    sou de Ogum Rompe-Mato também gostei muito da festa e principalmente do comentário, sobre os caçadores de espíritos da universal, eles são os falsos profetas citados na bíblia. o caso deles é só bandeira. obs. nada contra os evangélicos.

    • 13 marcio domingo, 9 outubro, 2011 às 6:32 pm

      muito legal a festa dos caboco no seu terreiro o sr rompe -mato e um caboco muito serio na hora dos seu trabalhos asse como todas as entidades com muitas seriedades ,to um pouco afastado das entidades e do meu desenvolvimento ,quem sabe eu um dia eu no seu terreiro para salva as entidades

  10. 14 tania mara ribeiro da silva sábado, 26 novembro, 2011 às 9:40 am

    gostei de ve ,gostaria de sabe o entereço dai

  11. 15 alan quarta-feira, 4 janeiro, 2012 às 8:42 pm

    bonito! a festa e oseu alta também dos caboclos.

  12. 16 ANDREIA quinta-feira, 26 janeiro, 2012 às 10:26 pm

    09-09 -81 ,AQUI PODER E HOMEM CASADO COM AMANTES FELIZ O RESTO QUE SE FERRE NAS MAOS ,,,DESSA TURMA ,NAO TIVE AMIGOS ,NEM EMPREGO ,,VIDA CERTA HOMEM IGNORANTE ,

    E MARIDO QUE TANTO QUERIA ,,, LENÇOIS PAULISTA -SP BAURU,

  13. 17 ANDREIA quinta-feira, 26 janeiro, 2012 às 10:27 pm

    PORCARIA DE MACUMBA CABOU COM NOSSAS VIDAS ,SO ELES GANHAM BONECO ESPETIS , E VIVEM TRAZENDO PROBLEMAS NAO GUENTO + OUVIR ,,, PQ TEM CISMA…

    • 18 Anônimo segunda-feira, 14 maio, 2012 às 5:35 pm

      Janna

      A Andreia, sou filha de santo deste centro espirita magnifico que te traz consigo pessoas maravilhosas, creio que pelo fato de você ter iniciado com esse sarcasmo, é provável que não tenha se dado bem em algum centro de (MACUMBA), como você mesmo disse. Mais enfim. Assim creio, que um dia quando você tiver a oportunidade ira conhecer bem o umbandismo isso é claro, se for em terreiro que pregue o verdadeiro significado da palavra espiritismo.

      Grataaa

  14. 19 ANDREIA quinta-feira, 26 janeiro, 2012 às 10:29 pm

    GULIO ,,,, ANDREZ VERY LUCI,,LORINHA ,,, MARL VANDERL ,,, NOELY,,,, NILZ

  15. 20 Anônimo sábado, 4 fevereiro, 2012 às 5:26 pm

    vão se converte jesus te ama ele tem uma nova vida pra voces asim como ele mudo a minha ele quer muda atua

    • 21 Anônimo segunda-feira, 14 maio, 2012 às 5:43 pm

      Acredito que provavelmente você já tenha sido de algum centro espirita e tenha se decepcionado. Mais o sr ou sra já ouviu aquele ditado o que vem de baixo não nos atingi fique com o seus cometários super-fulos para si. Ah e só pra lembrar que assim é com dois SS e não só com Um.

      Obrigada

  16. 22 Mae maria de oxum domingo, 29 abril, 2012 às 11:42 pm

    Muito lindo seu ogum rompe mato sou filha de xango e oxum e desejo muito axe para todos kao kabelecile e aieieo oxum.

  17. 23 N.L.C.dS. quinta-feira, 17 maio, 2012 às 12:11 am

    ORAÇAO FORTE PARA ELE FICAR SO COMIGO Minhas pombas giras façam sua gira e afastem o (JAdC) da (SUAS PUTAS E NAMORADA) e de qualquer mulher com quem ele esteja nesse momento; e se estiver , que chame meu nome (NLCdS). Quero amarrar o espírito e o corpo de (JAdC) pois O quero amarrado e apaixonado por mim (NLCdS), quero que (JAdC) fique dependente do meu amor, quero vê-lo louco por mim (NLCdS), me desejando como se eu fosse a última pessoa da face da terra. Quero seu coração preso ao meu eternamente, que em nome da grande Rainha Maria Padilha floresça este sentimento dentro de (JAdC), deixando-o preso a mim (NLCdS) 24 horas por dia. A pomba gira Rainha Maria Padilha há de trazer (JAdC) para mim(NLCdS), pois eu o desejo, e o quero depressa. Pelos poderes ocultos, que ele comece a me amar a partir deste exato instante e que ele pense só em mim (NLCdS), como se eu fosse a única pessoa do mundo. Que (JAdC) venha correndo para me encontrar cheio de desejos e tesão, que ele não tenha sossego enquanto não me procurar. Rai!nha Maria Pad!ilha eu te imploro para que me traga (JAdC) que ele me ame muito, venha manso e como eu desejo. Eu agradeço a grande rainha Maria Padilha. E prometo sempre levar seu nome comigo. Oh!Poderosa Pomba Gira Sete Exus, quero de volta e só para mim (JAdC) o meu amado que me entristece com seu desprezo, que ele esqueça e deixe de uma vez por todas outros amores e os que queiram nos afastar. Que (JAdC) desanime, e esfrie para as outras pessoas PRINCIPALMENTE PARA (A NAMORADA) PELOS PODERES DA POMBA GIRA, EXU CAVEIRA, SAO CIPRIANO, BRUXOS E TODA MAGIA NEGRA E BRANCA, TODOS QUANTO HÃO NO INFERNO EU ROGO PRAGA NO NAMORO DO (JAdC) e da (SUA NAMORADA) PELO SEUS PODERES ACABA COM ESSE NAMORO AGORA, EU QUERO QUE (JAdC) FIQUE COM ODIO MORTAL DE (SUA NAMORADA), AFASTA A (A NAMORADA eAS PUTAS) DO CAMINHO DO (JAdC) , AFASTA O (JAdC) DO CAMINHO DA (NAMORADA ) QUE ELES NUNCA MAIS TENHAM NENHUM CONTATO PELO SEU PODER EU AMALDICOOU A VIDA E ALMA DA (DA NAMORADA DE JAdC), ENQUANTO (A NAMORADA DE JAdC)!NAO!TERMINAR COM (JAdC) ELES JAMAIS SERAO FELIZES. Que (JAdC) se !sinta sozinho, humilhado, envergonhado de tudo e por todos. Que Ele venha a mim (NLcdS), peça meu amor, meu perdão. oh! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que nesse momento (JAdC) não queira mais estar com ninguém nem com seus amigos e muito menos com (A NAMORADA DELE). Que fique só pensando em mim (NLCdS) e pensando como vai fazer para ME FAZER FELIZ. Preciso rainha, de um sinal, um telefonema, qualquer contato para eu saber se (JAdC) pensa em mim (NLCdS) e que me quer, me tire dessa escuridão. Que (JAdC) fale comigo, que sinta saudades. Você é forte e poderosa, traga (JAdC) aos meus pés, para não mais sair, e que venha correndo, que largue tudo e a todos..E que só pense em mim (NLCdS). Sr Exu Caveira que com seu grande e forte poder tire todas as barreiras que estão impedindo que (JAdC) ME AME LOUCAMENTE e deseje se unir a mim (NLCdS). Quero meu amado, me amando e me admirando sempre. Que ele não sinta mais desejos sexuais por !nenhuma outra pessoa. Que seus desejos sejam só para mim (NLCdS), que seus pensa!mentos, gentilezas e bondades sejam só para mim (NLCdS). Que ele (JAdC) queira muito de verdade que eu, (NLCdS), FIQUE COM ele. Mas, quero que você, Exu Caveira, afaste de nós tudo e todos que nos separam. Que possamos ser felizes juntinhos. Que ele só sinta atração e desejo sexual por mim (NLCdS). Que ele me telefone, fale comigo de algum jeito, desde já e a todo instante. Que sinta saudades minhas, e que sofra longe de mim (NLCdS) e não agüente mais sofrer. Quero que ele me ligue hoje e agora. Quero ouvir a voz dele, me pedindo para ficar comigo e voltando para mim (NLCdS) para sempre, dizendo que me ama e que me quer. . Obrigado. Copie e cole um pedido igual a este aqui em 7 altares diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado. Oração Forte Para Amarrar Alguém Simpatia infalível porem não se pode voltar atrás… Confiante eu a aguardo minha amiga Maria Padilha, Poderosa Rainha das Sete Encruzil!hadas, pois já me faltam portas onde bater!

  18. 24 Anônimo terça-feira, 29 maio, 2012 às 12:28 pm

    por favo preciso de ajuda de pai de santo da umbanda para afastar os inimigos. me chamo: maria

  19. 27 fernandolima sábado, 9 junho, 2012 às 10:39 pm

    pastor fernando cassador de falso profeta da igreja acabou o segredo manda a paz do senhor

  20. 28 Raquel quinta-feira, 14 junho, 2012 às 8:43 am

    Vcs tem algum terreiro aqui em Fortaleza, já cansei de ser engenada em outros cantos e procuro um direito que possa me ajudar. Não desisto. Obrigada.

  21. 29 Renata Regagnin segunda-feira, 25 junho, 2012 às 6:48 pm

    Boa noite eu queria saber que Bairro vcs estão ? Porque eu estou procurando um centro muito urgente porque eu frequenta um so que acabava muito tarde eu frequentei 1 ano e agora eu estou procurando outro muito urgentepor favr me ajudem . Eu espero o retorno de vcs .

  22. 30 fabrizio sergio ribeiro domingo, 8 julho, 2012 às 9:23 pm

    sou kardecista deixo uma mensagem do caboclo das noite clara o centro de voces e muito serio paz e uniao para voces caboclo das noite clara

  23. 31 fabrizio sergio ribeiro segunda-feira, 9 julho, 2012 às 11:26 pm

    olha aqueles que olhos para enxergar escuta aqueles que tem ouvidos para escutar mensagem do caboclo noite claras trabalhem somente para o bem

  24. 32 Raimundo Freire de Araújo - Professor Tim quarta-feira, 17 outubro, 2012 às 10:08 am

    AFINSOFIA É O BLOG DA FILOSOFIA, DA SOCIOLOGA, DO PENSAMENTO HUMANO AVANÇADOS. SAUDAÇÕES FILOSÓFICAS DO BLOG DO PROFESSOR TIM – timraimundo.blogspot.com

  25. 34 NASTIER EVANGELISTA quarta-feira, 28 novembro, 2012 às 10:11 am

    OLA ADOREI MUITO SUAS MANIFESTACAO CUTURAL MUITO AXE DEUS ABENCOI QUE OXOGUIA SOGBO PROTEJA SUA CASA EU MI CHAMO PAI CODO DE SAO LUIS MA AXE 98 88551226 DEUS ILUMINI TODO SEU GONGA

  26. 35 Anônimo quinta-feira, 4 julho, 2013 às 2:56 pm

    sou novo aki em manaus queria ir conhcer ai vc pode me add no facee meu numero 94504854

  27. 36 Aleson Britto Meirellys quinta-feira, 4 julho, 2013 às 2:59 pm

    queria conhcer melhor ai nsi ouder entre em contato cmg por favor

  28. 37 Anônimo domingo, 22 setembro, 2013 às 5:50 am

    que eu saiba jesus cura ,mas ele naõ adimite idolatria ,e o batismo deele é com fogo…isso não é de deus,pois até o diabo cura

  29. 38 jonilson domingo, 15 dezembro, 2013 às 11:24 pm

    oi mae regina, eu gostaria muito de conhecer o seu terreiro, por favor assim que poder me ligue.94360943 jonilson

  30. 39 Luz13 domingo, 5 janeiro, 2014 às 6:28 pm

    Legal o blog! Veja Aline, da Cidade das Pirâmides, e suas previsões para o ano de 2014. Não perca https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços.

  31. 40 Daiane pereira segunda-feira, 17 fevereiro, 2014 às 2:14 pm

    Muito linda a festa parabens mae regina … k oxala nos abencoes ….e muita luz para todos….

  32. 41 Euler David Araujo da Silva sexta-feira, 13 junho, 2014 às 9:11 pm

    Olá sou muito interessado nessa manifestação religiosa (desculpe se não for assim que se refere a umbanda ) vejo vários vídeos pela internet e me apaixonei pelos pontos , danças , rituais e praticamente tudo , gostaria de saber como faço para ingressa na umbanda verdadeiramente, tenho que ser convidado ou posso ir direto , como posso fazer favor me ajudem , meu telefone é 82600465 , se alguém puder me ajudar desde já obrigado .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Efeitos Justos para Suas Causas.
ADVOGADO ARNALDO TRIBUZY - RUA COMENDADOR CLEMENTINO, 379, SALA C (8114-5043 / 3234-6084).

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Frente Blogueira LGBT

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,208,412 hits

Páginas


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 189 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: