1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS PELO INSS SAI AGORA EM AGOSTO

Como ocorre no Governo Lula, desde 2006, através de um acordo feito pelo ex- ministro Luiz Marinho e as entidades de aposentados e pensionistas, o 13º beneficio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é dividido em duas parcelas e pagas de forma antecipada. A antecipação e divisão em duas parcelas do beneficio, por este acordo, está garantido até 2010. Mas a cada ano o Governo Federal edita um decreto onde são instituídas as regras da antecipação — sempre no mês de agosto.

Para os que recebem até o piso de R$ 415, e tem o número final do beneficio (excluindo o digito) de 1 a 5, terão a primeira parcela do 13º beneficio paga a partir do dia 25 de agosto, a qual será creditada junto ao abono.

Os demais segurados receberão a primeira parcela do abono nos cinco primeiros dias úteis de setembro, entre os dias 1º e 5, junto com o pagamento do benefício.

A segunda parte do 13º beneficio será paga entre os dias 24 e 28 de novembro, para quem recebe o piso e tem o número final do beneficio (excluindo o digito) de 1 a 5. Os outros segurados irão receber a segunda parte do 13º beneficio na primeira semana de dezembro, entre os dias 1 e 5, de acordo com o final do número do beneficio (excluindo o digito).

É o Governo Federal de Lula demonstrando o seu entendimento econômico-democrático em prol do povo.

Para quem quiser a tabela dos pagamentos do beneficio 2008, basta acessar o sitio do Ministério da Previdência Social.

Obs: Benefício rural, assistencial e de amparo ao deficiente não dão direito ao abono. Quem recebe salário-família, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, abono de permanência em serviço, renda mensal vitalícia e vantagem de servidor aposentado por autarquia também não tem direito ao 13º pagamento do INSS.

Na segunda parcela do abono, será feito o desconto referente ao Imposto de Renda.

Quem recebe um benefício com valor de até R$ 1.372,81 é isento de Imposto de Renda.

About these ads

16 Responses to “1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS PELO INSS SAI AGORA EM AGOSTO”


  1. 1 joao batista quarta-feira, 10 setembro, 2008 às 3:27 pm

    até que enfim uma notíccia boa pros aposentados e pensionistas do INSS, e será quando é que eu vou receber a exelente notícia na qual eu irei receber os atrasados, já, que, faz mais ou menos uns dois ou tres anos que eu estou esperando por esta notícia?????…….

  2. 2 Moacir José de Lima sábado, 15 agosto, 2009 às 9:20 am

    Será que algum dia eu verei aprovada a PL/o1 de 2009 que
    dá o mesmo indice de aumento do salário minímo para os APOSENTADOS que tanto contribuiram para esse país com o seu suor e fizeram por merecer receber acima de 2 salários minímos,e agora estão sendo penalizados com a redução dos seus já minguados proventos a cada ano?

    CADÊ O SOCIAL E O RESPEITO AOS IDOSOS(APOSENTADOS DESSE PAÍS).Que ajudaram esse pais a ser o que é hoje e a maioria votou no Sr.Luiz Inacio “LULA” da silva!

  3. 4 Moacir José de Lima sábado, 15 agosto, 2009 às 9:20 am

    *retificando PL01 de 2007!

  4. 5 Luíz Carlos Soté quarta-feira, 9 junho, 2010 às 7:05 am

    Bom dia, a todos!

    ” Admoesto-te, pois, antes de tudo,( ou seja, antes até mesmo de falarmos mal de qualquer um deles ) que se façam deprecações ( súplicas encarecidas, insistentes ), orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, ”
    I Timóteo 2: 1

    ” pelos reis e por todos os que estão em eminência, ( que exercem autoridade ), para que tenhamos uma vida sossegada, em toda a piedade e honestidade ( Então aprendemos? Aprendemos que por mais que o homem tente ser bom, por mais que tente não errar, sempre deixará a desejar, por isso o Senhor Deus nos pede para orarmos por todos eles, porque sem a nossa oração eles não conseguirão fazer o melhor que todos esperamos seja que seja feito “.
    I Timóteo 2: 2

    ” Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, ”
    I Timóteo 2: 3

    ” Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, ese dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer “.
    João 15: 5

    Abraços a todos e que o Espírito Santo de Deus nos oriente em tudo!

  5. 6 SENHOR PRESEDENTE DA rEPUBLICAVEJA ISSOPOR FAVOR AINDA QUEREM VOTO sexta-feira, 13 agosto, 2010 às 9:18 am

    Não Estou saatisfeita com o meu sálariop Porque mo meu saLARIO ERA SETE SALARIO MINIMO HOJE SO RECEBO TRES TENHO CONTA aINDA TENHO UM FILHO COM DOZE ANOS PARA SUSTENTAR PAGO ALUGUEL SERÁ QUE EU NAÕ TENHO DIREITO A UMA COISA MELHOR. j´TRABALHEI MUITO HOJE TENHO UMA VIDA ATRIBULADA POR CAUSA NÃO SEI DE QUEM

    • 7 Antonio Cornachioni quinta-feira, 28 julho, 2011 às 11:26 am

      Eu tambem me aposentei com 6 salarios, e hj só recebo um pouco mais que tres..
      Gostaria de saber se vc conseguiu pelo menos mais um pouquinho no seu misero salario.
      Qdo um politico se aposenta, qto salarios minimo ele recebe. Sera que eles tem um teto, igual a maioria dos brasileiros que trabalham a vida toda ?
      Paguei por longos anos o teto, e hj, como disse, recebo um pouco mais que tres.
      Talvez um dia, nosso país vai reconhecer o nosso trabalho!

  6. 8 Anônimo quarta-feira, 25 agosto, 2010 às 6:56 pm

    Senhor presidente ou melhor vªExcelencia.tem muita gente preocupado com a eleição e fas jus.porque querem um bom salario e pouco fazer tirando os que realmente fazem sei que os Senhores tem filhos como eu é muito bom dar uma booa educaçaõ sem que falte dinheiro para eles,alimentação,laser,saúde etc.Não sei quem vai ser o novo Presidente quem vier que seja bem vindo,mas eu gostaria que os Srs.focasse em prol dos trabalhadores que por muitos anos trabalharam e contribuiram para a Previdência e hoje estão afastado por Doênça ou Acidente de Trabalho (91) como eu.eu estou desanimado e desconfiado da Previdencia os médicos fazem os laudos com os cids e os peritos fazem pouco caso de vocÊ.fiquei quatro anos sem receber alta fazendo tratamento e eles trocaram o nº do meu beneficio com o mesmo cód.91 sem que eles me aposentasse da para entender,agora so resta ajustça decidir causando mais prejuizo o que deveria ser resolvido na previdencia.
    sem mais só me resta orar e confiar somente em DEUS!!!!!!!

    • 9 mathoso domingo, 12 junho, 2011 às 9:49 am

      Srs. acho na minha opinião nada da para comentar pois tudo já está comentado,dito e sacramentado, politicos desonesto com seus eleitores leis que só benefeciam eles mesmo assim,vamos defenir o projeto das 40 h. semanais quase a metade votou contra, porque todos são empresarios não quer o bem estar do trabalhador se o trabalhador pensar jamis votará nêsta classe de gentes sem carater;mais enfelismente, o brasileiro tem a memória muita fraca esquese rapido das sacanagem que os seus representantes na camara federal no senado e até nas camaras municipais. é só olhar.saúde,educação,moradia,tudo detonado não sou eu que estou dizendo é só ligar o seu televisor. companheiros vamos mandar e-mail para os deputados senadores pedindo a provasão urgente deste projeto.conto com todos. um abraço mathoso.

  7. 10 jorge aimore domingo, 21 agosto, 2011 às 1:31 pm

    Pena ter conhecido a pouco tempo esse site,mas todas reclamações só teriam sentido se realmente as pessoas a elas direcionadas lê-sem as mesmas,pois ao contrario são meras palavras ao vento.Que estes politicos sacanas só pensam em si mesmo estamos velhos de saber e pra piorar colocamos este bando de sem-vergonhas no poder.Mas nós temos como mudar isso,vamos usar nosso direito de reclamar,chega de assistir eles auto-aumentando seus imensos e maus pagos salários e conseguindo garantir seus futuros em cima de nós cidadãos.A ‘”DEMOCRACIA no Brasil é sinonimo de roubalheira destes politicos sem escrupulos, verdadeiros ladrões que estão uasando do poder pra se benficiar descaradamente.Teria muito mais a relatar,tamanha minha indignação mas como disse no inicio se eles lê-sem ai sim teria sentido…Vamos combater isso chega de politico ladrão abraço a todos

  8. 11 sueli ap ferreira terça-feira, 23 agosto, 2011 às 12:42 pm

    sou dona de casa ,trabalhei quando era solteira,hoje tenho 49 anoe sou hiper tensa,já sofri um começo de enfarto ,fiz cateterismo e angioplastia,tomo remedio caros,tem como eu me aposentar,ou receber uma ajuda do governo

  9. 12 juslaine duarte chaves terça-feira, 30 agosto, 2011 às 12:06 pm

    Que Deus abençoe a todos, os governantes deste brasil ,.Com um renovo a cada dia de, sabedoria, integridade, lealdade, fidelidade ,para com todos aqueles que neles acreditaram e confiaram seus votos .E que continue o povo de Deus a orar sem cessar por essas ,Autoridades não é tempo de murmurar é tempo de orar e em tudo dar glória meus amados,.Estes são os também os mandamentos do nosso Deus e criador do céu e da terra. Juslaine Duarte chaves… — Aposentada–

  10. 13 veralucia correia quinta-feira, 1 setembro, 2011 às 12:33 am

    trabalhei uma area saude desde 20 anos .trabalhaei em laboratorio farmaceutico todos insalubre ,aposentei em 207 com 70 % sobre por causa do fator previdenciario.entei na justiça a 3 anos e 4 meses mais ate hoje estou esperando sentada porque nada foi feito .eenquato pessoas que nunca contribuiram recebe pouca coisa menos que eu .sou do tempo que nos hospitais reapruveitava tudo e vc nao tinha proteçao nenhuma.era secrecao que espirrava no rosto ,na boca ,amolava agulhas e furava os dedos nao usava luas nem mascaras nem oculos. ate esterelizar material em oxido de etileno eu fiz sem proteçao nenhuma .tenho direito aposentadoria especial estou esperando a boa vontade da justiça.

  11. 14 vilma araujo gomes da silva domingo, 3 junho, 2012 às 8:58 pm

    eu vilma araujo não estou satisfeita com o meu salario de aposentadoria por morte do meu marido. pois o inss dividio o meu beneficio com outra que eu so fiquei sabendo depois que o beneficio foi dividido. eu ganho so 478,00 quatrocentos e setenta e oito reais. isso não dar pra nada eu tenho um filho com o falecido. eu convive com o falecido 25 anos de casada e 10 de namoro no total de 35 anos de convivencia e o inss dividio o meu beneficio. eu não acho justo isto.

  12. 15 claudeth gomes da silva terça-feira, 3 julho, 2012 às 8:57 am

    Quando sai minha aposentadora ganhava 2 salários minimos e meio, e ultimamente estou recebendo de aposentadoria 1 salário minimo e meio, sabe porque o governo só reajusta o percentual do minimo, quem lucra e quem tem ajuda beneficiaria que o governo paga para quem nuinca trabalhou.

  13. 16 luiz alberto costa potier quinta-feira, 12 julho, 2012 às 11:48 am

    sou aposentado por invalidez recebendo o piso e gostaria de saber quando vou receber a 1 parcela do 13 salariolui


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Efeitos Justos para Suas Causas.
ADVOGADO ARNALDO TRIBUZY - RUA COMENDADOR CLEMENTINO, 379, SALA C (8114-5043 / 3234-6084).

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Frente Blogueira LGBT

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,273,758 hits

Páginas


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 203 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: