COLUNA VERTEBRAL

Se a Vertebral não analisou nada se realizou

http://farm2.static.flickr.com/1170/1215798491_0ee4c33e86.jpg?v=0

# Alguns internautas acessam esta Coluna Vertebral procurando informações sobre a verdadeira coluna animal. Sim, porque há colunas de várias formas e posições. Há coluna arquitetônica, coluna de guerra, coluna do meio, etc. Pois tá, para atender um pouco a busca desta informação bio-anatômica humana, vamos enredar a coluna vertebral em significações social/política.

Como a coluna vertebral é dividida em quatro segmentos, sendo eles: coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacra, e estando cada uma posicionada no mundo de acordo com suas relações sociais e políticas, certo é que a coluna vertebral não seja uma efeito total de uma ação em suas partes colunáveis. Aí nossa quase informação. Desta forma, podemos didaticamente aventar.

A COLUNA CERVICAL, sendo a transição entre a cabeça e o tórax, recebe diretamente influências do exterior. Se seu proprietário for crente na vida, ela convida a cabeça para construir bons encontros que aumentam a potência de agir. Mas se seu proprietário for um otário, ela força a cabeça a se inclinar e não ver o mundo para poder agir. Assim, implica em sua indiferença às outras colunas e torna o corpo suicida. Pergunta-se então: para que serve a cabeça?

A COLUNA TORÁCICA mostra a autonomia do corpo no mundo, pronta para enfrentar com o coração e os pulmões as adversidades dos sistemas antagônicos a si. Principalmente ao capitalismo. Entretanto, se ela tem um coração sentimentalizado pelas canções do Roberto Carlos, os pulmões obstruídos pelo sopro da direita e as costelas circulando entropicamente, vai impedir circulação energética à cervical e comprometerá os movimentos da lombar e sacral. Aí poder-se afirmar com convicção: este corpo é como certos políticos, não têm peitos.

A COLUNA LOMBAR é a mais transada, segundo a sabedoria popular. É sempre lembrada pela palavra de ordem: “Estou com dor lombar!”. Na linguagem banal, é a mais vulgar. É muito conhecida dos jogadores de futebol. Todavia, é uma coluna filosoficamente nietzscheana. Em “Assim Falava Zaratustra”, no aforismo “As Três Metamorfoses”, o filósofo mostra que o lombo tem duas funções. Uma, para carregar os pesos dos valores dos reativos. E outra, para sustentar a potência criadora da vida. No caso da maioria dos homens, funciona a primeira. Assim, pode-se compactuar com a dito popular: “É a volta do cipó de arueira no lombo de quem mandou dar!”.

A COLUNA SACRA, na sociedade de consumo sexual, onde, como disse o filósofo Barthes, “o sexo está em todo lugar, menos na sexualidade”, carrega vários atrativos que ficam só no atrativo. Como nos rebolados de algumas exibições que na hora do vamos ver, os rebolados rebolam para a rigidez. Foi nessa coluna que o psiquiatra Reich fincou sua “Teoria do Orgasmo”. Foi aí que ele percebeu a grande força de imobilidade sexual da “couraça muscular”. Aquela que impede a circulação da energia vital capaz de tornar o homem saudável para o trabalho e o amor. É ela que mostra que o homem não é de todo um animal erectus. Muitos homens, basta verem um sinal patronal, sentam e consentem. É uma coluna também com duas funções. Uma, auxilia no orgasmo revolucionário. Aquele que revigora os amantes para tomar o mundo como compromisso criativo/produtivo. Outra, o orgasmo é simulado por alguns gritinhos, reviradas de olhinhos, olhando, e, depois, uma rapidinha saída para se lavar, e se culpar. Expressa a insegurança maior dos homens e mulheres. O desespero de não poder gozar em si e na vida. Daí terem que buscar sublimações no dinheiro, no falso saber, na força, no glamour e na porrada. Por isso se afirma: um corpo é sua coluna vertebral, cuja potência ou impotência começa no rabinho.

É em razão destas funções social/política da coluna vertebral bio-anatômica que esta Coluna Vertebral significa seus rastros que saltam no glamour, no dinheiro, no poder, na trapaça, etc, em todos os significados abestalhantes do sistema das inutilidades que é o capitalismo.

# Que a Zita é sacal nas questões da cognição todos seus amigos e migas sabem. Agora, que ela é curtidora da estupidez da objetividade, ninguém sabia. Ontem, ao sabor da batida de mangarataia, ela afirmou que todos erraram quanto a idade da divina Dercy Gonçalves. A deusa da comédia brasileira não morrera com 101 anos, afirmou. Dercy ultrapassou muito a barreira dos cemzinhos. Perguntada de onde ela havia tirado a inferência cronológica, Zita respondeu que da Globo. Ouviu e viu uma apresentadora da mídia escandalosa afirmar: “UM BRINDE ÀQUELA QUE MAIS DE 100 ANOS FEZ A ALEGRIA DO BRASILEIRO”. Para a Globo a Dercy já era comediante antes de nascer. Ou então começou a fazer comédia com um ano. Para afirmar que a divina alegrou o Brasil mais de 100 anos. A Globo é perigosa, meu. Não satisfeita em ser a mater da otarização do telespectador, agora envereda pela destemporalização do Brasil. Nisso me pergunto: será que hoje é segundona TDPM – Transtorno Disfórico Pré Menstrual? Sendo ou não sendo, sinto-o.

Se o baião não é xote, não importa.

Tudo vira Rock!

Beijos e abraços Vertebrais!

About these ads

6 Responses to “COLUNA VERTEBRAL”


  1. 1 luana segunda-feira, 11 agosto, 2008 às 12:26 pm

    oii
    vcs nao me informarao nada

  2. 2 marina domingo, 1 março, 2009 às 6:53 pm

    obrigado pela ma informação

  3. 4 mae rose de belem terça-feira, 2 fevereiro, 2010 às 9:34 pm

    a gradecendo denovo muitoobrigado

  4. 5 rebeca segunda-feira, 1 novembro, 2010 às 3:21 pm

    eu quero saber como é que funciona a coluna vertebral né seus deres bar

  5. 6 sandro quarta-feira, 28 setembro, 2011 às 7:24 pm

    co,o esta dividido a coluna vertebral ?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Quer linha de corte? Este é esquizo. Acesse:

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Efeitos Justos para Suas Causas.
ADVOGADO ARNALDO TRIBUZY - RUA COMENDADOR CLEMENTINO, 379, SALA C (8114-5043 / 3234-6084).

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Frente Blogueira LGBT

Outras Comunalidades

   

Categorias

Blog Stats

  • 3,109,412 hits

Páginas


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 174 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: